Diretoria Executiva Mútua apresenta Carta de Serviços da Instituição

Dando continuidade às ações que objetivam dar mais participação às Diretorias Regionais da Mútua, na manhã desta sexta-feira (26) a Diretoria Executiva da Caixa de Assistência apresentou o projeto da Carta de Serviços da Instituição. A apresentação foi feita para que os diretores regionais fizessem suas contribuições e considerações. A partir desses dados, a Direx pretende construir uma versão final com todo o detalhamento para execução das ações. O doumento será apresentado no treinamento anual da Mútua.


O diretor de Benefícios, Jorge Roberto Silveira, apresenta a carta de serviços

 

Para a construção desse plano de execução a Instituição conta com o apoio do ex-gerente de fiscalização do Crea-PE, eng. civil Romildo Cavalcanti. Ele foi o responsável por uma pesquisa realizada em 13 Creas do país, em que desenvolveu indicadores, mapeamentos de expertises e diagnósticos que servem de balizador para as avaliações dos dirigentes e dos gestores dos Conselhos. Os indicadores da Mútua servirão de parâmetro para a tomada de decisões e também permitirão a definição de como e quanto a Mútua pode crescer e estar mais próxima dos profissionais.


O presidente da Mútua Paulo Guimarães e Romildo Cavalcanti explicam as atividades realizadas

A carta apresentada visa informar os serviços prestados pela Caixa de Assistência, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos e os padrões de atendimento estabelecidos pela instituição. O documento é formado pela descrição dos princípios fundamentais da instituição, informações gerais, abrangência, identificação das unidades administrativas, benefícios oferecidos, dentre outros dados.

Consta na carta, ainda, a listagem dos programas que a Mútua já desenvolve ou pretende desenvolver. São exemplos o Programa Jovem Profissional, que busca dar apoio e orientações aos recém-formados; o Programa de Interiorização da Mútua, que visa aumentar atendimento em municípios de estados de maior território; o programa Mútua Itinerante, que leva os benefícios e atendimentos a eventos e localidades fora das sedes.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.