Maior participação das regionais na gestão é meta da Direx da Mútua

Uma das metas da atual diretoria executiva da Mútua é dar mais autonomia e participação às Diretorias Regionais para que elas possam participar ainda mais ativamente da gestão e contribuir de maneira mais eficiente com a comunicação nas bases. Para tanto, a tarde desta quinta-feira (25) na programação da Mútua durante o 5º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua foi dedicada a apresentar e debater alguns gargalos identificados pela Direx junto a membros do Sistema.


 "Gargalos" identificados: diretores regionais apresentaram propostas

A intenção da Direx é orquestrar a construção de indicadores pelas Regionais com parâmetros de todo o país para que um conceito de Mútua Ideal possa ser levado para a o treinamento anual da Mútua para aprofundar o debate e, na ocasião, fechar um projeto concreto. "Precisamos definir onde a Mútua pretende chegar e traçar metas para alcançar este objetivo. A ajuda das regionais é fundamental para traçar estes objetivos a fim de que a Instituição possa trabalhar as ferramentas para alcançá-los com a construção de um plano de gestão a ser subsidiado e apoiado pela Mútua", afirmou no diretor de Tecnologia da Instituição, Marcelo Morais.

Para este fim, a Direx propôs que os coordenadores regionais (eleitos nessa quinta-feira) reúnam-se em Brasília, após acordadas entre as Caixas de cada região sugestões de projetos, para debater essas e outras propostas com foco no aperfeiçoamento econômico, legal, técnico e político da Instituição. A reunião teria dois momentos: o primeiro dia exclusivo da comissão regional, onde seriam discutidas as propostas para 2016 e a definição de Mútua Ideal. Já no segundo dia reuniriam-se a Comissão, a Direx e a Gerência Jurídica da Mútua para debater as propostas que levarão à construção de agenda comum a toda a Mútua, nacional e regionais.

Os diretores executivos receberam elogios à iniciativa já que, na avaliação dos presentes ao evento, até o momento, os coordenadores regionais das Caixas não tinham funções definidas dentro do Sistema. A Direx se comprometeu a trabalhar com afinco a questão até o prazo estabelecido –  a data do treinamento anual da instituição, ainda no primeiro semestre deste ano.

Fonte e foto: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.