Ação contra o Aedes aegypti e iniciativas da Mútua no Encontro de Líderes


Mútua levou informações e atendimento aos profissionais

Um posto de atendimento dos participantes do 5º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado em Brasília (DF) esta semana, foi montado pela Mútua. Além de repassar informações e sanar dúvidas dos profissionais, os atendentes da Mútua também emitem as carteirinhas dos associados no próprio local do evento.


Painel da Mútua com dicas sobre o combate ao Aedes aegypti: fotos dos participantes para compartilhar nas redes sociais

Outra atividade promovida no espaço da Caixa de Assistência no evento foi a ação de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite, em outros vírus, a dengue, zica e chikungunya. Dois painéis, um com as dicas do Ministério de Saúde sobre a prevenção das doenças e outro com as artes orientativas da campanha da Mútua – Quero mais saúde. Xô mosquito! – e com um espaço para que as pessoas tirem fotos como ‘exterminadores do aedes’, foram dispostos no rol de circulação geral do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), local onde acontece o Encontro.

No Espaço Mútua de Saúde, através de parceria com as unidades da Drogasil das quadras 315 norte e 112 sul, de Brasília (DF), os representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua realizaram exames rápidos de aferição de glicose e pressão arterial. Reforçando a campanha de combate ao Aedes aegypti, também foram disponibilizados frascos de repelente para aplicação nos participantes do Encontro. O gerente da Drogasil da 315 norte, João Alves Teixeira, e o farmacêutico Nathan Gabriel de Jesus, da Droasil da 112 sul, levaram suas equipes para prestar atendimento aos profissionais presentes no evento.


Diretor da Mútua-SE, João Bosco, aferiu sua pressão no Espaço Mútua de Saúde

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.