Mútua aperfeiçoa seu planejamento de comunicação e envolve todas as Regionais no processo


O diretor de Tecnologia da Mútua, Marcelo Morais, e a gerente de Comunicação e Marketing, Margareth Vicente, apresentaram as propostas para a área de marketing previstas para o triêno

Abrindo os trabalhos da tarde, no segundo dia do 5º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, a gerente de Comunicação e Marketing da Mútua, jornalista Margareth Vicente, apresentou um escopo do novo planejamento de comunicação e marketing da Instituição, reforçando que o instrumento ainda está em fase de construção e que a participação e colaboração de todos os diretores regionais é fundamental, principalmente, respeitando-se as peculiaridades de cada região e estado.

O especialista em Marketing e professor Fernando Antunes, da Brasília Marketing School, gravou depoimento especial para a Mútua, em que explica a importância do planejamento de comunicação. “Normalmente a ação de criar um planejamento é tida como perda de tempo. Não é! Esse é um tempo gasto agora, no presente, que será muito importante no fututo”, destacou.

Entre os objetivos desse novo planejamento, a jornalista citou que a definição do conceito de mutualismo e a marca que a Mútua deseja ter é um dos principais pontos. “Tornar a Mútua uma instituição mais conhecida entre os profissionais e reforçar sua imagem é algo fundamental e o plano está sendo construído com ações bastante pontuais”, disse, reiterando que a essência do mutualismo será amplamente explorada nesta nova fase da comunicação da Caixa de Assistência.

Campanhas da anuidade, de combate do Aedis aegypti, do Dia Mundial da Água, de uso racional do papel, inscrição da Mútua no programa Pró-equidade de gênero e o lançamento da TV Mútua são algumas das ações previstas para o triênio. “Com essas ações, queremos mostrar para a sociedade que a Engenharia, a Agronomia e as profissões da área tecnológica estão presentes na vida de todos”, defendeu a gerente de Comunicação. Na explanação ainda foi pedida a colaboração dos diretores regionais na construção de conteúdos para a campanha do Dia Mundial da Água (22/03), que será realizada durante todo o mês de março.

O publicitário Flávio Mottola, integrante da equipe da Gerência de Comunicação e Marketing da Mútua, falou sobre o projeto da TV Mútua e o projeto piloto de divulgação e transmissão de vídeos ao vivo, por meio do aplicativo Periscope  com a primeira utilização já nesta quinta edição do Encontro de Líderes. 

Por fim, Margareth deixou para ponderação dos diretores a famosa passagem do clássico “Alice no País das Maravilhas”, em que a personagem principal fala com o Gato que não sabe para onde ir, obtendo como resposta que se ela não sabe para onde ir, qualquer caminho serve. “Precisamos saber para onde a Mútua quer ir para escolhermos por qual caminho seguir. E devemos trilhar caminhos que nos levem a ser a melhor instituição mutualista do Brasil”, concluiu.

 

Fonte e foto: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.