Diretores da Mútua acompanham abertura solene do 5º Encontro de Líderes


Paulo Guimarães: momento importante para o Sistema

“Um evento emblemático, que discute ética profissional, mercado de trabalho e que também é destinado ao planejamento do ano das nossas entidades”, essa foi a definição dada pelo ministro das Cidades, eng. civil Gilberto Kassab, ao 5º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, durante a abertura do evento, na manhã desta quarta-feira (24), em Brasília (DF). Centenas de lideranças da área tecnológica, entre elas os Diretores Executivos e Regionais da Mútua, presidentes de Creas e de entidades de classe e conselheiros federais e regionais participam do Encontro até a próxima sexta-feira.

O ministro Gilberto Kassab ainda reiterou sua honra em estar presente no evento do Sistema, conferindo tal sentimento ao fato de ser engenheiro e por hoje “estar na função de ministro das Cidades, órgão que estritamente é formado por profissionais da área e que trabalha primordialmente com a infraestrutura das cidades”.


Ministro Gilberto Kassab prestigia solenidade de abertura do Encontro

Em nome de todos os diretores da Mútua, o presidente da Caixa de Assistência, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, desejou aos presentes um excelente evento. “Neste momento importante para o nosso Sistema, ensejo que tenhamos muito êxito e sucesso nos debates que ocorrerão nestes três dias de encontro”. Paulo Guimarães ainda lembrou que a Mútua, paralelo à programação do Encontro, terá uma agenda própria de palestras e treinamentos para os diretores regionais.

Reforçando a participação do Sistema Confea/Crea e Mútua na campanha da Fraternidade 2016, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o presidente do Confea, eng. civil José Tadeu da Silva, abordou em sua fala de abertura a temática central da campanha neste ano: Casa comum: nossa responsabilidade. Para ele, essa afirmativa traz para os profissionais da área tecnológica e para a sociedade em geral, o dever da reflexão sobre nossa casa – o mundo. “Temos também a responsabilidade de promover o bem-estar da sociedade, com a infraestrutura necessária à qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Ministro Occhi faz palestra de abertura

Na sequência da solenidade de início dos trabalhos, foi realizada a palestra de abertura do Encontro, com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, abordando as perspectivas de infraestrutura para o país.

Durante o 5º Encontro de Líderes será feita a renovação das lideranças de fóruns consultivos que constituem o Sistema Confea/Crea: Colégio de Presidentes dos Creas, que reúne os 27 Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia; Colégio de Entidades Nacionais, com cerca de 28 representantes, e as coordenadorias das oito Câmaras Especializadas, responsáveis diretas pelo serviço de fiscalização feito pelos Creas.


As perspectivas de infraestrutura para o país foram elencadas pelo ministro da integração nacional

Programação da Mútua

Na tarde desta quarta-feira, a Mútua abre sua programação específica, que contará com palestras sobre previdência complementar, inovação e liderança. Destaque, ainda, para a eleição dos novos coordenadores regionais, para o exercício de 2016. Serão escolhidos um representante de cada região entre os diretores das Caixas.

Veja mais fotos da participação da Mútua no evento, na fanpage da Instituição no Facebook

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.