Encontro do Sistema Confea/Crea e Mútua tem programação específica da Caixa de Assistência

Nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, Brasília será palco do 5º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Realizado anualmente, o evento é a ocasião em que a Mútua escolhe seus coordenadores regionais, o Colégio de Entidades Nacionais, o Colégio de Presidentes e as Coordenadorias de Câmaras Especializadas definem calendários, planos de trabalho e os coordenadores do ano.

Durante o encontro serão discutidas diversas questões que afetam o trabalho dos mais de 1 milhão de profissionais da área tecnológica e são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. As tratativas se darão por meio de painéis, palestras e mesas de debates. A Mútua contará com programação específica para os diretores regionais.

Dentre outras atividades da Caixa de Assistência, no primeiro dia (24), serão realizados debates e palestra sobre previdência complementar e os fundos de pensão com a presidente da Anapar, Cláudia Muinhos Ricaldoni. Já na quinta-feira (25) está programada a eleição dos coordenadores regionais, além de palestra sobre inovação e treinamento em liderança. Já o último dia (26) será marcado pela apresentação da Diretoria Executiva da Mútua da proposta da Carta de Serviços da instituição.

O Encontro será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e contará com a participação de lideranças do Sistema, como presidentes do Confea, dos Creas e da Mútua, conselheiros federais, diretores da Mútua, presidentes e representantes de entidades nacionais, coordenadores de câmaras especializadas dos Creas, coordenadores das Comissões de Ética dos Creas, representantes dos Creas-Jr, além de autoridades e convidados.

Diretores Regionais visitam a Sede da Mútua


Giovana Tonello, Ricardo de Paula, Lúcio Brito, Walterwilson Leite, Marcelo Morais (diretor de Tecnologia) e Ulisses Filho: tratativas referentes à Regional

Alguns diretores regionais que já estão em Brasília para o evento, aproveitaram a ocasião para tratar de questões relacionadas às suas regionais, para melhorar e ampliar a oferta de serviços e produtos em seus estados. Eles são recebidos, nesta terça-feira (23), por membros da Diretoria Executiva da Mútua. Pela Mútua-PI,  o  eng. agr. Raimundo Ulisses de Oliveira Filho (diretor geral), eng. civil Lucio Vieira de Brito (diretor financeiro) e o eng. civil Walterwilson Carvalho Leite (diretor administrativo) conversaram com o diretor de Tecnologia da Mútua, eng. civil Marcelo Morais, sobre o plano de saúde oferecido pela Instituição no estado e pediram apoio ao projeto "Espaço de Formação Profissional", que disponibilizará salas para cursos, eventos e reuniões por meio de parcerias. Também acompanharam a reunião o assessor jurídico Ricardo de Paula e a advogada Giovana Tonello.


Caixa-PA apresentou algumas estratégias adotadas na gestão da Regional. Paulo Guimarães (à dir.) e Taguatinga (ao centro) receberam os diretores Ana Maria e Gilmário

Já os diretores da Mútua-PA, eng. agr. Ana Maria Pereira de Faria (diretora-geral) e eng. eletric. Gilmário da Silva Drago (diretor administrativo) estiveram com o diretor-presidente da Mútua, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, e o diretor financeiro, eng. civil Gerson de Almeida Taguatinga, para tratar sobre questões operacionais e institucionais da Regional Paraense. Entre os assuntos discutidos, destaca-se a elucidação de alguns gargalos no envio dos boletos da Mútua, devido à incongruências nos endereços dos associados, e a negociação com os bancos para redução das tarifas bancárias cobradas da Mútua.


Jean Saliba (segundo à esq.) recebeu as felicitações dos diretores da Mútua, Marcelo Morais, Paulo Guimarães e Jorge Silveira, por sua posse na presidência do Senge-MS

O diretor geral da Caixa MS, Jean Saliba, reuniu-se com os membros da Direx Mútua, Paulo Guimarães, Marcelo Moraes e Jorge Roberto Silveira (diretor de benefícios). Na ocasião, Saliba comunicou aos diretores que tomou posse como presidente do Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul (Senge-MS).

Os diretores da Mútua-MG, eng. civil Mauricio Fernandes da Costa (diretor geral), téc. em Eletrotécnica Otavio Dutra Pereira Filho (diretor financeiro) e eng. eletric. Augusto Cesar Santiago e Silva Pirassununga (diretor administrativo), também estiveram com o presidente Paulo Guimarães tratando de questões relativas à Regional da Mútua que representam.


Otávio Dutra, Paulo Guimarães, Maurício Fernandes e Augusto Pirassununga em reunião na sede da Mútua, em Brasília (DF)
 

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.