Fiscalização usará aplicativo para consulta offline de ART

A primeira versão do Aplicativo de Fiscalização acaba de ser implantada nos smartphones corporativos de mais de 50 agentes de fiscalização do Crea-RJ. A tecnologia possibilita que os fiscais consultem ART’s dos últimos 5 anos de forma offline, sem necessidade de conexão com a internet, proporcionando muito mais autonomia e agilidade nas ações de fiscalização.

Durante a noite, sempre que uma conexão à internet estiver disponível, o aplicativo obtém as novas ART’s cadastradas no sistema, o que dispensa o retorno ao Centro de Tecnologia para atualização do banco de dados.

“Essa primeira versão do Aplicativo de Fiscalização é apenas a ponta do iceberg. Diversos outros recursos serão adicionados ao aplicativo nos próximos meses, incluindo o rastreamento em tempo real da localização dos fiscais, preenchimento do relatório de fiscalização e autuação a partir do próprio smartphone ou tablet do fiscal”, afirma o coordenador de tecnologia do Crea-RJ, Francisco Petruccelli.

O aplicativo é fruto do convênio de cooperação técnica entre o Crea-RJ e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj. A implantação e o treinamento para os fiscais das regiões Norte e Leste foram realizados pelos especialistas em desenvolvimento mobile Dirlei Dionísio e Valmir Santana, na regional de Macaé.

Fonte: Crea-RJ

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.