Reunião define Crea-PI como membro da Comissão do Comitê de Bacia do Parnaíba

A reunião foi realizada no auditório do Crea-PI, e contou com lideranças e representantes dos três Estados envoltos pela formação do Comitê: Ceará, Maranhão e Piauí.



Na manhã desta terça-feira (16), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí foi nomeado oficialmente membro da Comissão de formação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Parnaíba. A reunião foi realizada no auditório do Crea-PI, e contou com lideranças e representantes dos três Estados envoltos pela formação do Comitê: Ceará, Maranhão e Piauí.

Além da entrada do Crea-PI, representado na ocasião pelo presidente em exercício, Napoleão Filho, também passou a fazer parte da Comissão a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – Seccional Piauí, num encontro que contou com a presenças de autoridades como o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, o prefeito de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Pinheiro Franco, e representantes de diversos órgãos públicos, como o coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) no Piauí, Djalma Policarpo, organizações da sociedade civil organizada e profissionais do meio ambiente e recursos hídricos.

Entre os temas abordados estiveram a democratização do processo e a representatividade dos diversos setores interessados para dirimir conflitos, as estratégias para a melhor gestão hídrica nos estados e mais espaços de discussão sobre a gerência dos comitês considerando a experiência de outros Comitês já existentes. E ainda a consideração dos recursos financeiros para a execução das atividades e a participação dos diversos órgãos públicos.

 

Fonte: Crea-PI

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.