Em projeto inovador, Crea-MS entrega carteira de registro a profissionais durante a colação de grau

Projeto piloto desenvolvido pelo Crea-MS antecipa a entrega de carteiras de registro aos futuros profissionais. Desde janeiro de 2016, profissionais de nível técnico e superior das áreas da engenharia e agronomia estão recebendo, além do grau, a habilitação legal para exercer a profissão, por meio do novo modelo da carteira de registro profissional emitido pelo Conselho.

Até então, somente após a colação de grau e com o certificado de conclusão de curso em mãos, é que os profissionais poderiam solicitar seu registro no Crea-MS, que em média, levava 30 dias para estar disponível aos profissionais. Por meio do Programa de Cadastramento e Acompanhamento das Instituições de Ensino (Procaie) implantado no ano passado, pela gerente eng. agr. Maria Rita Rodrigues Jacinto Por Deus e assessor técnico eng. civ. Claudio Padim, ambos do Departamento de Assessoria Técnica (DAT), a relação de proximidade com as instituições de ensino, inclusive por meio de palestras, facilitou a aceleração do processo a fim de proporcionar maior tranquilidade para o profissional, que automaticamente poderá exercer as atividades conferidas por meio de sua graduação.

A entrega das carteiras de registros profissionais será realizada nesta segunda-feira (15) ás 19hs, pelo presidente do Crea-MS eng. agr. Dirson Artur Freitag, durante a colação de grau dos formandos em agronomia da UEMS, em Aquidauana. Formandos de curso da área de agronomia, em Cassilândia também receberão o registro durante a colação de grau: no dia 18 de fevereiro; no dia 10 de março, agronomia e engenharia florestal (Aquidauana) e no dia 18 de março, receberão os registros, os acadêmicos de tecnologia em açúcar e álcool e agroecologia (Glória de Dourados).

Coordenador do curso de engenharia civil da Unigran, Luiz Henrique Moreira de Carvalho, ressaltou o pioneirismo da instituição que foi o primeiro a receber o projeto. “Esta agilidade em entregar o documento ao jovem profissional mostra o desenvolvimento do Crea e acredito que isso seja muito importante para quem sai da faculdade.  Os acadêmicos receberam informações sobre o Conselho, por meio de palestras, e acredito que a soma dessas ações colabora com o jovens que certamente terão mais facilidades para iniciar a atuação no mercado de trabalho”, finalizou.

 

Fonte: Crea-MS

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.