Campanha de combate ao aedes aegypti é lançada pela Mútua

Dia 13 de fevereiro é o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao mosquito Aedes Aegypti, promovido pelo governo federal. Em todo o país diversas iniciativas de conscientização da população quanto à importância da eliminação dos focos do mosquito estão sendo colocadas em prática. Tendo em vista a relevância do tema, a Mútua também lança campanha e decreta:QUERO MAIS SAÚDE. XÔ MOSQUITO!

Serão realizadas ações voltadas aos associados, profissionais da área tecnológica, que trabalham em locais que possuam objetos e equipamentos que podem acumular água, e, também, iniciativas dirigidas aos colaboradores, como palestras com especialistas. Além disso, todos serão convidados a participar reforçando as ações de higiene para não acumular água e compartilhando informações de prevenção com a comunidade.

O intuito é reforçar que a prevenção também é importante nos locais de trabalho. Profissionais que desempenham suas funções em construções, no campo ou em indústrias e que utilizam equipamentos e ferramentas precisam redobrar os cuidados, já que ambientes como canteiros de obras e plantações são mais suscetíveis ao aparecimento do inseto. Nas obras, por exemplo, carrinhos de mão, betoneiras, lajes, tonéis e fossos de elevador são espaços que podem armazenar água.

A campanha da Mútua nas redes sociais tem início no dia 13 de fevereiro. Veja algumas das peças publicitárias que serão utilizadas.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.