Crea Itinerante no DER-DF conta com participação da Mútua


O diretor-presidente da Mútua, Paulo Guimarães, na apresentação no DER-DF

Projeto que leva informações do Sistema Confea/Crea e Mútua aos profissionais em seus locais de trabalho e em regiões mais distantes, o Crea-DF Itinerante, tem trazido resultados positivos. Nessa quarta-feira (3), o Conselho Regional foi ao Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) para apresentação dos serviços e ações realizadas pelo Crea e pela Mútua aos servidores do órgão.

Como convidada especial, a Mútua participou do evento com a presença do diretor-presidente da Instituição, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães. Ao saudar o presidente do Crea-DF, eng. civil e de Seg. Trab. Flávio Correia de Sousa, o presidente da Mútua reforçou a importância da parceria com os Creas e da iniciativa do Crea-DF de se aproximar cada vez mais dos profissionais. Ele ainda agradeceu a receptividade do diretor geral do DER-DF, eng. civil Henrique Luduvice, ex-presidente dos Conselhos Federal e Regional do DF e ex-diretor-presidente da Mútua.

“Hoje a Mútua é uma instituição sólida, com representatividade em todos os estados da Federação. Esse processo de resgate da Caixa de Assistência teve início no ano de 2000, na gestão de Henrique Luduvice”, ressaltou Guimarães. Também revendo fatos históricos do Sistema, o diretor-geral do DER-DF enalteceu o trabalho do atual diretor-presidente da Mútua, lembrando que já trabalharam juntos na Diretoria Executiva da Mútua, ele como diretor-presidente e Paulo Guimarães como diretor de Benefícios. No Confea, Paulo Guimarães foi conselheiro federal na gestão em que Luduvice foi presidente da autarquia.


A importância do Sistema Confea/Crea e Mútua foi reforçada pelo diretor-geral do DER-DF, Henrique Luduvice, em diversos momentos da reunião

O presidente da Mútua fez a apresentação da atual Diretoria Executiva da Mútua, que iniciou os trabalhos em agosto de 2015, e salientou pontos relevantes da atuação da Caixa de Assistência. “A Mútua foi instituída pela Lei nº 6.496, de 1977, para ser o braço assistencial do Sistema Confea/Crea e Mútua. É uma entidade de direito privado, característica respaldada por Acórdão do TCU, com semelhanças ao "Sistema S". A Instituição oferece a seus associados benefícios sociais, assistenciais e previdenciários diferenciados, com foco na melhoria da qualidade de vida dos profissionais da área tecnológica e de seus familiares”, sublinhou.

Falando sobre as propostas que a Diretoria da Mútua pretende implantar nos próximos anos, o presidente da Caixa de Assistência destacou a criação de um auxílio educação na área tecnológica para ajudar os filhos dos associados carentes de recurso e que poderá ser estendido aos estudantes em carência de recurso que estiverem matriculados nos cursos abrangidos pelo Sistema. Outra iniciativa apontada na ocasião diz respeito à parceria que a Mútua está negociando com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para fomento do empreendedorismo nos recém-formados da área tecnológica.

Foi feita a explanação sobre todos os serviços e produtos que a Mútua oferece pelo gerente de Previdência, Rodrigo Barbosa Castilho. “Os benefícios da Mútua são construídos através do mutualismo, conceito cuja principal característica é a contribuição de todos em benefício de cada um”, frisou.


Simulações de aposentadoria pelo TecnoPrev foram destaque na apresentação do gerente de Previdência, Rodrigo Castilho

Castilho elencou as características de cada linha de benefício reembolsável e social e fez simulações exemplificativas do TecnoPrev, o plano de previdência complementar. “Esse plano foi criado para que os profissionais e seus familiares possam complementar suas aposentadorias. Ele resguarda aspectos muito singulares, que o diferencia totalmente das tradicionais previdências ofertadas nos bancos”, comparou. Finalizando, foi falado sobre os convênios e o Clube de Vantagens da Mútua, que concede descontos em diversas empresas regionais e nacionais.

Crea-DF Itinerante

O projeto reforça perante os profissionais e a sociedade a importância dos serviços prestados pelo Conselho. Durante o encontro no DER, foram abordados pelo presidente do Crea-DF e por funcionários e parceiros do órgão diversos temas, como fiscalização, assunto tratado na apresentação do diretor de Fiscalização do Crea-DF, eng. agr. Kleber Souza dos Santos. O eng. civil Luis Ronaldo Starling ainda falou sobre seu livro “Drenagem, Pavimentação e Urbanização de Vias: Composições de Custos Unitários – Obras de Infraestrutura Urbana”, obra produzida com o apoio do Crea-DF, do Confea e da Mútua.

Também prestigiaram o evento os ex-diretores da Mútua-DF, eng. civil Ailton Ferreira Assis de Almeida e eng. civ. Maurício Marques.


Flávio Correia, presidente do Crea-DF, conduziu os trabalhos do Crea-DF Itinerante

 

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Gecom/Mútua e Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.