Câmara de Geologia e Minas e Engenharia Química elege coordenadores

O geólogo Antônio Pinto de Andrade foi eleito coordenador da Câmara de Geologia e Minas e de Engenharia Química do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM). A escolha aconteceu na Reunião de Instalação da câmara às 15h desta sexta-feira (29), na sala de Câmaras Leon Herszon, na sede da autarquia.

Fátima Geísa, engenheira química, foi escolhida coordenadora-adjunta da CEGMEQ. 

Durante a Reunião de Instalação, o coordenador da câmara, Antônio Pinto, destacou que a existência dessa instância deliberativa é fundamental para a categoria uma vez que, em relação às outras especialidades da Engenharia, possui um número menor de profissionais.

Desde o início da semana vêm ocorrendo as reuniões das cinco Câmaras Especializadas do CREA-AM. Além da eleição dos novos coordenadores e coordenadores-adjuntos, os conselheiros também estão definindo o calendário de atividades para este ano.

Câmaras Especializadas

As Câmaras Especializadas dos CREA´s são instâncias deliberativas que representam um espaço para que os profissionais e as empresas se informem, tirem dúvidas e resolvam pendências no exercício de suas profissões e atividades. Elas têm por finalidade apreciar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição.

Os membros são conselheiros e o cargo é honorífico.

 

Fonte: Crea-AM

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.