Sessão Plenária do Crea-DF empossa novos conselheiros e elege Diretoria

Na primeira Sessão Plenária do ano, realizada na quarta-feira (27), na sede do Crea-DF, conselheiros elegeram por unanimidade a nova Diretoria para o ano de 2016 e os novos conselheiros assinaram o termo de posse.

 

Sessão Plenária do CREA-DF empossa novos conselheiros e elege Diretoria

O Plenário do Crea-DF é a instância máxima do Conselho e tem sua composição renovada em 1/3 anualmente. É o órgão supremo da autarquia, constituído pelo presidente e pelos conselheiros regionais indicados pelas associações de classe e instituições de ensino registradas no Conselho. A composição do plenário ficou composta por 40 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. 

A sessão foi marcada pela homenagem feita ao conselheiro Austen de Paula Souza, que faleceu em dezembro do ano passado. O presidente do Crea-DF, Flavio Correia emocionado falou aos presentes e aos familiares do conselheiro, representado pela viúva Andréa Souza e seu filho Lucas, do legado que Austen deixou na engenharia do Distrito Federal.

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva participou da plenária e elogiou o papel do Crea-DF para o Sistema Confea/Crea/Mútua. “O Crea-DF tem sido um grande parceiro e tenho certeza que essa nova diretoria continuará conduzindo os trabalhos de forma a defender a engenharia e agronomia no Distrito Federal”, disse Tadeu.

Também prestigiaram a plenária o diretor-presidente nacional da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea ( Mútua) eng. civil Max Paiva que falou dos novos projetos que serão implantados para beneficio dos profissionais associados a Mútua e deu as boas vindas aos novos conselheiros. E ainda estiveram presentes o Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) eng. civil Henrique Luduvice (que já atuou como presidente do Confea, diretor da Mútua e presidente do Crea-DF em outras gestões), os conselheiros federais Marcos Motta Ferreira e Lúcio Antônio Ivar com seu suplente Marcus Mourão.

Foi instalado durante a sessão a Federação de Associações de Engenheiros e Agrônomos do Distrito Federal (Faea-DF) representados pelo presidente, eng. eletricista João Ernesto Rios, o vice-presidente, Rodrigo Izaias de Medeiros, o diretor de planejamento e projetos, Guttemberg Faria Rios, o diretor administrativo financeiro, Kleber Souza dos Santos e os membros do conselho fiscal.

Composição da nova Diretoria do Crea-DF:


Vice Presidente Eng. Agrônomo Álvaro Aguiar
Diretor Administrativo Eng. Civil Danilo Borges
Diretor Financeiro Eng. Civil Pedro Assad
Diretor Fiscalização Eng. Agrônomo Kleber Santos
Diretor de Relações Institucionais Eng. Mecânico Francisco Correa Rabello
Diretor de Planejamento Geográfico Sergio Travassos
Diretor de Valorização Profissional Eng. Eletricista César Raimundo

 

Fonte: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.