Escola de Governo está com inscrições abertas para dez cursos

Servidores públicos do governo de Brasília podem se inscrever, até 14 de fevereiro, para dez cursos oferecidos pela Escola de Governo do Distrito Federal. O ensino será a distância, com carga horária que varia de 10 a 40 horas.

Os cursos são de atendimento ao cidadão; ética e serviço público; gestão de projetos; gestão e fiscalização de contratos administrativos; gestão estratégica com uso da metodologia BSC (balanced scorecard ou indicadores balanceados de desempenho, em tradução livre); gestão estratégica de pessoas e planos de carreira; legislação aplicada à logística de suprimentos; novo acordo ortográfico da língua portuguesa; Sistema Integrado de Normas Jurídicas do DF; e transparência, ética e controle social. Não há limite de vagas.

Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição disponível no site da escola. As informações para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem serão encaminhadas por e-mail, antes do início das aulas.

2015

No último ano, 8.018 servidores foram certificados pela Escola de Governo — 2.046 em capacitações a distância e 5.972 nas presenciais. Um deles é o chefe do Núcleo de Arquivo do Departamento de Trânsito (Detran), Derick Carvalho, que fez o curso de tratamento de acervos arquivísticos em setembro.

De acordo com ele, as informações adquiridas têm ajudado no processo de busca, organização e eliminação de documentos do núcleo. “É importante essa continuidade no conhecimento, até porque nos órgãos não temos especialistas em todas as áreas”, destaca o servidor, que já participou de outros treinamentos da escola em outras áreas.

 

Fonte: http://www.fazenda.df.gov.br/

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.