Engenheiro do Crea-RN analisa estrutura do pontilhão sobre Rio Doce

O engenheiro civil e ouvidor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN), Eunélio Silva, concedeu entrevista para a InterTv Cabugi no início da manhã desta quarta-feira (20). O tema da reportagem foi a análise do pontilhão sobre o Rio Doce, na Zona Norte de Natal, que se rompeu no último dia 9.

Eunélio caracterizou o problema como muito sério devido à intensa quantidade de veículos que transitam no local diariamente. “Podemos ver diversas fissuras tanto na horizontal quanto na vertical, além disso o pontilhão foi projetado para ter três bueiros essenciais para a passagem da água, como um foi fechado corre o risco de com a chegada do período chuvoso essa área também sofra com os alagamentos já que o rio está assoreado”, analisou.

Para o engenheiro com 44 anos de experiência em obras de grande porte, inclusive em diversos estados brasileiros, a melhor opção no momento seria a troca do pontilhão comprometido por uma estrutura pré-moldada. “É uma obra relativamente simples já que a extensão é de aproximadamente 20 metros, mas requer urgência em sua execução”, ressaltou.

 

Fonte: Cre-RN

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.