Conselho se apresenta aos calouros de engenharia civil na Ufal

_DSC0209

O que é o Crea Alagoas? E qual a importância da ART na vida do profissional?  Essas foram algumas dúvidas que a nossa assessora técnica, Nina Kátia, esclareceu em sua palestra, realizada na manhã da última quinta-feira, 14, aos novos estudantes do curso de engenharia civil da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Articulado pelos representantes acadêmicos da Empresa Júnior de Engenharia Civil (Ejec) e Crea Júnior, o primeiro contato entre o Conselho e os calouros já virou tradição em todo começo de período. Segundo o diretor-presidente do Crea Júnior, Pedro Lopes, este é um momento de primeiro contato entre futuros engenheiros e sua entidade máximo do Estado. “É sempre importante estarmos engajados e informados no que o Crea nos proporciona. É para isso que as entidades Júnior estão aqui, fazendo essa ponte”, destacou.

Durante a palestra, a também engenheira civil, Nina Kátia, buscou trabalhar as principais funções, legislação e código de ética do Sistema Confea/Crea. “A ação central do Crea é garantir que o mercado de trabalho seja ocupado por profissionais habilitados. É muito importante para vocês, futuros engenheiros, terem a ciência de como o Conselho te representa e as consequências da má conduta profissional, que pode causar danos a sociedade”, disse Nina.

A importância da ART    

Além de explanar a estrutura do Sistema Confea/Crea e Mútua, que conta com mais de 1 milhão de profissionais, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) foi outro assunto colocado em ênfase pela assessora. “Essa anotação é o currículo de cada serviço feito pelo integrante do Sistema. É nela que estará todos os trabalhos realizados pelo profissional habilitado. Está aí a importância de efetuar a ART. Ao fazê-la, o profissional se valoriza e, ao mesmo tempo, tem um documento que comprova a contratação do serviço”, destacou.

Ao fim da apresentação a diretora do Ejec, Aline Duarte agradeceu a participação e reforçou a continuidade do contato entre os estudantes e o Conselho. “Espero que todos tenham tirados as dúvidas e podem ter a certeza que iremos sempre caminhar juntos com o Crea”, finalizou Aline.

 

Fonte: Crea-AL

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.