CREA-PR firma parceria com governo do estado beneficiando profissionais do serviço público

O presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, assinou nesta sexta-feira (15) uma parceria com o Governo do Estado do Paraná para realizar ações de capacitação profissional e que serão reconhecidas pelo Governo do Estado. A assinatura do Termo de Cooperação foi realizada no Palácio das Araucárias, com a secretária da Administração e Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara.

Com o convênio, os cursos oferecidos pelo CREA-PR serão reconhecidos pelo Governo do Estado, tanto nas modalidades presenciais quanto nas de ensino a distância. A medida beneficia engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, além de tecnólogos e técnicos dessas áreas que atuam no serviço público.

Segundo Krüger, o convênio é mais uma ação do CREA-PR que visa valorizar os profissionais que atuam no serviço público. “Sabemos da importância de capacitar e ampliar os conhecimentos dos profissionais do serviço público e já oferecemos cursos específicos para esses profissionais, por meio do nosso Portal de Apoio ao Profissional do Serviço Público. Agora, os cursos oferecidos pelo CREA-PR serão reconhecidos pelo Governo do Estado com a contagem de carga horária para efeitos de progressão na carreira pública”, destacou.

A secretária Dinorah Botto Portugal Nogara ressaltou que o convênio “ é mais uma iniciativa da administração para atender a orientação do governador Beto Richa de garantir aos servidores capacitação técnica para crescimento pessoal e prestação de bom serviço à sociedade”.

Os cursos permitirão uma reciclagem entre os profissionais que já atuam no Estado e darão informações preliminares importantes para os que ingressam no serviço público. O CREA-PR será responsável pela elaboração dos conteúdos dos cursos ofertados e realização em seu ambiente de ensino a distância.

A vigência da parceria será de 24 meses, a partir da data de publicação em Diário Oficial da União, podendo ser prorrogada, complementada ou alterada por meio de aditivo. Também participaram da assinatura do convênio, a Gestora de Qualificação Profissional do CREA-PR, Cacilda Redivo e a e gerente executiva da Escola de Governo, Francine Wosniak.

 

Fonte: Crea-PR

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.