Expectativa de parceria na reunião da Direx com o Seesp


Visita ao Sindicato dos Engenheiros no Estado de S. Paulo: diretores executivos da Mútua com o presidente do Seesp e da FNE, Murilo Celso de Campos Pinheiro e o diretor do Sindicato, Flávio José Albergaria de Oliveira Brízida 

Buscando as melhores alternativas de parcerias que possam atender associados e profissionais, a Diretoria Executiva da Mútua, que tomou posse há cerca de cinco meses, vem realizando reuniões com instituições conceituadas do país, objetivando ações conjuntas, especialmente quanto à valorização da área tecnológica e dos seus profissionais, por meio da formação profissional, educação continuada e inovação. Dando sequência a esse objetivo, a Direx esteve reunida, nessa segunda-feira (18), com as Diretorias do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo e do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), na capital paulista.

A reunião fez com que a Direx conhecesse as atividades tanto do Isitec, quanto do Seesp – entidade mantenedora do Instituto. Estiveram presentes pela Mútua os diretores executivos Paulo Roberto de Queiroz Guimarães (presidente), Jorge Silveira (Benefícios), Gerson Taguatinga (Financeiro) e Marcelo Morais (Tecnologia). A convite da Mútua, também participou da reunião o ex-conselheiro do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Geraldo Baracuhy.

Além do presidente do Seesp e da Federação Nacional dos Engenheiros, Murilo Celso de Campos Pinheiro, recepcionaram os representantes da Caixa de Assistência os diretores do Sindicato e do Instituto. O encontro foi dividido em dois períodos e realizado em ambas as instituições, para que a Direx conhecesse suas instalações.

Segundo o presidente da Mútua, o convite do Seesp foi importante para a troca de experiências. “Entendemos que, dessa forma, a Direx pôde apreender melhor as atividades e propostas do Seesp e do Isitec para estudarmos as possibilidades de estabelecer parcerias, no sentido de cumprir nosso programa com as entidades profissionais e sindicais”, avaliou Paulo Guimarães.

“Avançamos muito em nossas conversas, principalmente quanto ao Isitec e a nossa faculdade de Engenharia de Inovação”, declarou o presidente do Sindicato e da Federação, Murilo Pinheiro. Para ele, a criação do curso é uma forma de contribuir com a sociedade brasileira. “Precisamos agora aprofundar as discussões, apresentar mais detalhadamente o curso e o Isitec para ter a noção real da possível parceria com a Mútua.”

Curso credenciado pelo MEC

Criado e mantido pelo Seesp, o Instituto Superior de Inovação e Tecnologia tem como objetivo contribuir na formação e qualificação dos profissionais da área tecnológica. O curso de graduação em Engenharia de Inovação, reconhecido e credenciado pelo Ministério da Educação, é o primeiro a ser instituído por uma entidade sindical.

De acordo com o instituto, o curso oferece método diferenciado na formação e na concepção sobre o engenheiro no Brasil, preparando-o para identificar, estruturar e solucionar demandas de inovação em qualquer área em que atue. Além dessa formação, o Isitec disponibiliza outras opções de pós-graduação, especialização e capacitação, atendendo às diversas demandas do mercado de trabalho.

Os programas de pós-graduação têm como foco ampliar a vocação inovadora e de aprendizado contínuo e promover a formação em temas que antecipem os desafios de inovação, sejam eles demandados pelos segmentos empresariais, governamentais ou das entidades do terceiro setor.
 
Veja o calendário dos cursos do Isitec neste primeiro semestre:
16/02 – Aula aberta de pós-graduação em Gestão Ambiental Sustentável – Marília/SP
02/03 – Aula aberta de Gestão de Energia e Energia Heliotérmica – Isitec, São Paulo
09/03 – Aula aberta de pós-graduação em Gestão Ambiental Sustentável – Isitec, São Paulo
15/04 – Início das aulas de pós-graduação em Gestão de Energia – Isitec, São Paulo
16/04 – Início das aulas do curso de especialização em Energia Heliotérmica – Isitec, São Paulo
29/04 – Início das aulas da Pós-graduação em Gestão Ambiental Sustentável – Marília/SP
06/05 – Início das aulas da Pós-graduação em Gestão Ambiental Sustentável – Isitec, São Paulo



Marcelo Morais, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, Murilo Celso de Campos Pinheiro, diretores do Seesp, Fernando Palmezan Neto e Flávio José Albergaria de Oliveira Brízida, José Geraldo Baracuhy e Jorge Silveira

 


Fernando Palmezan Neto, José Geraldo Baracuhy e os diretores da Mútua Jorge Silveira (Benefícios) e Gerson Taguatinga (Financeiro)

 


Carlos Alberto Guimarães Garcez, João Carlos Gonçalves Bibbo, Saulo Krichanã Rodrigues, Antonio Octaviano e Celso Atienza, diretores do Seesp e do Isitec

 


Apresentação do diretor do Isitec, Antonio Octaviano

 


Juntas, as diretorias da Mútua, do Seesp e do Isitec, em reunião nessa segunda-feira

 

Fonte: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.