4 maravilhas da engenharia civil

 

Projetos de engenharia civil continuam dominando as manchetes em todo o mundo. Do edifício mais alto do mundo para as maiores ilhas artificiais, as pessoas por toda parte estão dependentes das inovações da engenharia civil. Abaixo você conhecerá 4  maravilhadas da engenharia civil:

 

 

Three Gorges Dam (2003)

Maior barragem do mundo, assim como a maior usina hidrelétrica, com 185 metros de altitude. Seu nome vem do fato de que ela inunda três rios, o Qutang, Wu Xia, e Xiling. A hidrelétrica produz um total de  4,7 bilhões de kWh por ano. Durante a construção, foram usados 27,2 milhões de metros cúbicos de concreto. Isso é concreto o suficiente para encher 10.200 piscinas olímpicas.

 

 

 

Jeddah Tower (Ainda em construção)

Anteriormente conhecido como  Kingdom Tower, as equipes começaram a construção deste edifício em 2013. Quando concluída, a Jeddah Twwer  ela será o edifício mais alto do mundo. Engenheiros pensaram em  construir a estrutura na altura de 1,6 km. No entanto, na fase de concepção, foi reduzida para 1 km. Mesmo com a redução, este edifício vai bater o atual edifício mais alto, o Burj Khalifa, por 180m.

 

 

 

 

Carlsbad Desalination Plant (Ainda em construção)

A água está se tornando um dos recursos mais preciosos do planeta. No sul da Califórnia especificamente, água potável já é difícil de encontrar. Muitas cidades na região bombeiam água potável a partir de centenas de quilômetros de distância. Como o preço da água tem subido, a dessalinização tornou-se uma opção mais viável para abastecimento de água. O Carlsbad Plant tirar o sol de 50 milhões de galões de água por dia.

 

 

 

 

Danyang-Kunshan Grand Bridge (2010)

Esta ponte de 164,8 quilômetros detém o título de maior ponte do mundo, e levou quatro anos para ser construída. Ao contrário da maioria das pontes, a Grand Bridge suporta uma linha ferroviária de alta velocidade, ligando as cidades de Shanghai a Nanjing, na província de Jiangsu da China.

 

 

 

  Fonte: http://engenhariae.com.br/

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.