Profissionais do Sistema têm acesso gratuito a normas da ABNT na Sala do Profissional

O Crea-GO disponibiliza gratuitamente aos seus profissionais, na Sala do Profissional, 184 normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), organizadas em 26 volumes encadernados. O material, que não pode ser retirado do Conselho, nem copiado, busca corresponder às normas mais solicitadas ao Conselho. “Procuramos identificar as normas relacionadas a um determinado assunto e imprimimos para montar uma biblioteca. Vamos continuar identificando as normas da ABNT que são mais utilizadas pelos profissionais e encadernar novos volumes”, explica o assessor da Área Técnica, Antônio de Pádua, responsável pela organização das normas.

Estão atualmente disponíveis os seguintes volumes: Projeto de estruturas de concreto; Instalações prediais de água e esgoto; Projeto e execução de fundações; Instalações elétricas de baixa tensão; Avaliação de bens; Acessibilidade; Instalações elétricas de média tensão de 1,0 kV a 36,2 kV; Discriminação de serviços e avaliação de custos unitários para construção de edifícios; Organização da informação da construção; Alvenaria estrutural – Blocos de concreto; Agrotóxicos e afins – Nomenclatura; Agrotóxicos e afins – Normas diversas; Projeto de estruturas de aço e de estruturas mistas de aço e concreto de edifícios; Segurança na execução de obras e serviços de construção; Informação e documentação; Projeto de pontes de concreto armado e de concreto protendido; Obras de arte especiais; Resíduos sólidos urbanos / Resíduos sólidos da construção civil; Alvenaria de vedação; Alvenaria estrutural; Proteção contra descargas atmosféricas I; Proteção contra descargas atmosféricas II; Elevadores elétricos de passageiros; Normas do Mercosul para elevadores; Elevadores hidráulicos de passageiros; e Elevadores – Normas diversas.

Para ter acesso ao material, o profissional deve se encaminhar à Sala do Profissional, no 2º andar da Sede do Crea-GO, e solicitar ao atendente. No local, a consulta das normas também pode ser realizada via internet.

Desconto na aquisição – Além do acesso gratuito na Sala do Profissional, os profissionais adimplentes do Sistema Confea/Crea têm desconto de 50% na aquisição das normas da ABNT. O desconto é resultado da parceria existente desde 2012 e retomada na 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua de 2015, realizada em Maceió-AL, de 19 a 21 de agosto do ano passado, quando  ocorreu a assinatura do termo contratual entre o Confea, Creas e a ABNT, concedendo os descontos. Profissionais associados à Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea têm desconto de mais 10%. Para ter acesso às normas com o desconto, os profissionais devem acessar o site do Crea-GO e, em “Serviços”, clicar no link “Convênio ABNT”, a partir do qual será redirecionado a uma página da Associação.

 

Fonte: Crea-GO

 
 
 
 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.