Águas Guariroba confere Selo de Qualidade da Água ao Conselho

 

Selo foi entregue ao Crea-MS pelo presidente da Águas Guariroba na tarde desta quarta-feira

A sede do Crea-MS, em Campo Grande, recebeu nesta quarta-feira (6) o Selo de Qualidade da Água. A certificação atesta que o local utiliza exclusivamente água tratada foi entregue ao presidente Dirson Freitag, pelo diretor presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca.

A certificação é uma iniciativa da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital. “Este ano vamos intensificar essa campanha. Nosso objetivo é informar a população sobre a importância do consumo de água tratada para a saúde e alertar para os riscos de contaminação dos poços sem controle de qualidade”, afirma o diretor presidente da Águas Guariroba. Mais de dois mil estabelecimentos de Campo Grande já receberam o Selo de Qualidade da Água.

Desde 2012, 277 condomínios e estabelecimentos como escolas, hospitais, restaurantes e hotéis desativaram seus poços particulares e passaram a utilizar água da rede de pública de abastecimento. Hoje, 99,8% da população tem acesso à água distribuída pela Águas Guariroba, que além do tratamento passa por um rigoroso controle de qualidade por meio de análises em laboratório. O trabalho visa atender a todos os parâmetros exigidos pela portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde – legislação que estabelece o padrão da água para consumo humano no Brasil. A lei federal 11.445/2007 também determina que todos os imóveis na área urbana sejam ligados às redes de água e de esgoto, quando existentes.

Para Dirson Freitag, a conquista do Selo de Qualidade da Água é emblemática. “O saneamento é uma questão básica para a vida e todos os engenheiros têm uma relação direta com essa questão. É importante esse envolvimento do Conselho porque vários profissionais exercem atividades nesse setor e também porque o Crea tem o papel de proteger a sociedade. Essa é uma oferta de serviço que faz com  que a população tenha uma vida melhor”, apontou. 

 

Fonte: Crea-MS

Foto: Janine Gonzalez de Paula / Crea-MS

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.