Deflagrada Operação Carnaval do CREA-RS

Inicia na segunda-feira, dia 04 de janeiro e vai até o dia 29 de fevereiro, a Operação Carnaval do CREA-RS, nos principais eventos carnavalescos que ocorrem em todo o Estado. Com a meta de fiscalizar 950 empreendimentos, a ação tem como objetivo garantir a maior segurança possível para todos os foliões que irão pular o carnaval nas cidades do Estado, entre elas o de Uruguaiana, que recebe uma média 80 mil pessoas durante os quatro dias de festa.

Durante a primeira fase da ação, os fiscais solicitarão às Prefeituras a relação de clubes, entidades carnavalescas, associações e a existência de carnaval de rua. A partir de então, iniciarão as fiscalizações nos locais indicados, a existência de ART de Projeto/ Execução, assim como registro de profissionais e empresas desenvolvendo serviços de montagem de palcos, sonorização e iluminação, PPCI, instalações elétricas, shows pirotécnicos, entre outros. 

Confira o que será fiscalizado:
Estruturas Metálicas – ART de projeto, execução e montagem das arquibancadas, palcos, pirâmides, camarotes, carros alegóricos, entre outros. 
Geradores – ART de instalação do equipamento. 
Iluminação – ART de projeto e execução das Instalações elétricas observando no documento o item “Iluminação”. 
Sonorização – ART de projeto e execução de Sonorização (seguir orientação em capacitação dos agentes fiscais).
Laudo Técnico – ART de Laudo Técnico dos carros alegóricos (quanto a estrutura metálica e/ou manutenção de equipamento mecânico e/ou elétrico) e também dos itens que compõem o PPCI (Instalações de Equipamentos).
PPCI – observados nos barracões das agremiações, clubes e também no carnaval de rua a existência de PPCI.

 

Fonte: Crea-RS

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.