Crea-CE implementará novo Sistema Coorporativo (Sitac) em janeiro de 2016

Mais uma ferramenta para facilitar o atendimento ao público do Crea-CE estará disponível a partir de 4 de janeiro de 2016. Na ocasião, será implementado o Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do Crea (Sitac), ambiente virtual de gerenciamento das atividades e serviços da autarquia que substituirá o atual CreaDigital. 

Através do novo sistema, o acesso de pessoas físicas e jurídicas registradas no conselho, bem como da população em geral, será ampliado, garantindo a aproximação entre os públicos e a autarquia e melhorando a qualidade do atendimento. 

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Crea-CE orienta que profissionais e empresas registrados no Conselho realizem solicitações de certidões, ARTs e demais serviços online até 28 de dezembro, pois, a partir desta data e até o dia 3 de janeiro, o atual sistema ficará fora do ar devido à substituição.

 Desenvolvido sobre uma plataforma web (acessível pela internet), o Sitac é mais um recurso do Plano de Ações do Crea-CE para descentralização e ampliação dos serviços online. Registro, consulta e baixa de ARTs; emissão de certidões; geração de boletos de anuidade; cadastro e consulta de protocolos; solicitações de ressarcimentos, denúncias, entre outros, estão entre os serviços oferecidos pelo novo sistema.

Dúvidas podem ser esclarecidas através de acesso ao Tutorial (Manual) de Uso, disponibilizado no próprio ambiente eletrônico. O regional cearense deve oferecer, ainda, cursos para orientação sobre o Sitac que serão anunciados através do site www.creace.org.br e do envio de e-mails aos profissionais e empresas registrados.

 

Fonte: Crea-CE

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