Apresentação da Mútua marca tarde do Colégio de Presidentes

A tarde de trabalhos da 6ª Reunião do Colégio de Presidentes iniciou com a apresentação do diretor-presidente da Mútua, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães. Ele demonstrou ações , eventos e o projeto de previdência complementar para presidentes dos Creas, Conselheiros Federais e lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua. 
Na oportunidade, ainda apresentou o relatório de desempenho da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e destacou os eventos que contaram com o apoio da Mútua, como 21º Cbenc, reunião do colegiado de presidentes do Nordeste e nas atividades alusivas às comemorações ao Dia do Engenheiro. 
Demonstrou ainda o ranking de associados por estado, que tem São Paulo (com 20.707 associados), Minas Gerais (11.835) e Bahia (7.666) no topo da lista. 
Os presidentes questionaram os aspectos legais da Previdência Complementar. Paulo Roberto Oliveira, presidente do Crea-PI, salientou a importância de se precaver em relação ao projeto, devido às dificuldades existentes. 
A diretoria Executiva da Mútua informou aos presidentes que a gestão Mútua (2015-2018) optou em suspender as atividades, a partir do início de dezembro de 2015, referentes a previdência até que se tenha um parecer da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (ANAPAR), prevista para o dia 22 de janeiro de 2016.
Para que os presidentes de Creas entendam mais sobre a previdência, e até colaborem com a Mútua, Paulo Guimarães entregou aos presidentes e conselheiros um exemplar do livro “Curso básico de previdência complementar” de Adacir Reis e durante o próximo encontro de lideranças, a Mútua fará um treinamento, além deampla discussão sobre Previdência Complementar.

Emissão de carteira
Por solicitação do coordenador do colégio de presidentes, engenheiro mecânico Marco Amigo, a assessora da presidência e engenheira de produção Ineivea Farias, abordou em sua apresentação a emissão das novas carteiras profissionais. Segundo ela, alguns Creas tiveram dificuldades com o novo equipamento, mas que todos os problemas foram sanados. “O Crea-BA disponibilizou sua estrutura móvel para fazer demonstrações da impressão. Colocamos também no site do Confea material autoexplicativo e disponibilizamos profissional do Conselho Federal para fazer visita in loco. A informação que temos é que 13 Creas estão rodando os documentos sem nenhum problema”, explica. 
Consoea
Paralela a realização da 6ª Reunião do Colégio de Presidentes está sendo realizada a 10ª reunião da Comissão Organizadora da Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Consoea). O colegiado avalia o último evento, realizado em setembro em Fortaleza (CE), e prepara a 73ª Soea, que será realizada em Fóz do Iguaçu (PR) em 2016.

 

Fonte: Crea-BA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.