Novos conselheiros tomam posse no plenário federal

Na tarde desta terça-feira (15), durante a 5ª sessão extraordinária, foi homologada a posse dos novos conselheiros com mandato para 2016.
Novos conselheiros do Confea

O conselheiro federal no exercício da presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Antônio Carlos Albério, destacou a participação dos conselheiros que encerram o mandato neste ano e lembrou a importância da continuidade da missão aos novos representantes do plenário federal.  

Confira quem são os novos conselheiros:

•         Representantes das instituições de ensino superior – Civil: Osmar Barros (titular)  e Enid Drumond (suplente)
•         Representantes das instituições de ensino superior – Agronomia: Daniel Salati (titular) e Fernando Bemerguy (suplente)
•         Representantes dos engenheiros civis da Bahia: Alessandro José Macedo Machado (titular) e George Augusto Batista Câmara (suplente);
•         Representantes dos engenheiros industriais do Rio Grande do Sul: Pablo Souto Palma (titular) e Luciano Valério Lopes Soares (suplente);
•         Representantes dos engenheiros industriais do Paraná: Wiliam Alves Barbosa (titular) e Ernesto Galvão Ramos de Carvalho (suplente);
•         Representantes dos engenheiros eletricistas do Tocantins: Carlos Batista das Neves (titular) e Nelson Matuoca (suplente);
•         Representantes dos agrônomos do Maranhão: Francisco Soares da Silva (titular) e Ivanilde Soares Santos (suplente).
 
Entenda a eleição
Os conselheiros federais representantes das diferentes modalidades da Engenharia são eleitos pelos profissionais de seus estados. Já quem vota em representantes de instituições de ensino são delegados indicados por instituições de ensino. Cada instituição de ensino tem direito a apenas um voto, ou seja, um delegado (há a opção de indicar também um suplente). No entanto, um mesmo profissional pode representar, como delegado-eleitor, mais de uma instituição.

Suspensão da Resolução 1010 

Ainda nesta sessão extraordinária, o plenário do Confea  aprovou a deliberação  conjunta da Comissão de Organização, Normas e Procedimentos (Conp) e da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) que prorroga a suspensão da aplicabilidade da Resolução 1010/05, aos profissionais diplomados que solicitarem seu registro profissional junto ao Crea até 30 de abril de 2016.

 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.