Papel assistencial: Mútua-PI concede benefício social à associada


Glenda e Walterwilson na casa de Norma, em Piracuruca

No mutualismo, de onde se deriva o nome da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, observa-se uma relação de troca e reciprocidade, beneficiando todos os indivíduos envolvidos. No caso da instituição Mútua, o mutualismo é ainda mais notório, pois além de beneficiar todos os associados com seus serviços e produtos, a Caixa de Assistência trabalha para dar apoio aos profissionais em casos de necessidade.

Neste final de ano, em que se afloram ainda mais os sentimentos de amor ao próximo e solidariedade, os preceitos do mutualismo são ainda mais perpetuados e quando um profissional precisando de ajuda assistencial tem na Mútua a sua mão acolhedora, de fato é possível entender o importante papel de uma Caixa de Assistência.

Recentemente a Mútua-PI amparou a associada Norma Cerqueira Torres, moradora de Piracuruca (PI), cidade localizada a 196 km da capital Teresina. Foi concedido o benefício social Pecuniário, após a identificação da situação de fragilidade financeira e de saúde que Norma se encontrava. Uma visita foi realizada à casa da associada, pelo diretor administrativo da Mútua-PI, Walterwilson Leite, e pela supervisora da Regional, Glenda Cronemberger.

Norma é portadora de perda auditiva neurossensorial bilateral, necessitando do uso contínuo de aparelho auditivo. Agravando ainda mais a situação, a associada sofreu um grave acidente de carro, resultando em uma fratura no fêmur e mais de um ano impossibilitada de andar. Foram necessárias diversas cirurgias e um longo tratamento.

Ficou evidente a necessidade de Norma ao benefício social da Mútua Pecuniário, que tem por finalidade a concessão de ajuda de custo através de auxílio financeiro mensal ao associado carente de recursos e em evidente risco de sobrevivência, com previsão dos gastos com alimentação, água, luz e tratamentos médicos, entre outros.


Equipe Mútua-PI: Lúcio Brito (diretor financeiro), Diógenesde Carvalho (colaborador), Ulisses Filho (diretor-geral), Glenda Cronemberger (supervisora) e Walterwilson Leite (diretor administrativo)

Em mensagem enviada à supervisora da Caixa PI, Norma agradeceu à Mútua-PI pelo apoio e reiterou que o auxílio financeiro recebido é imprescindível para sua qualidade de vida. “Que Deus abençoe grandemente a Mútua e todos da Instituição. Estou muito feliz com os aparelhos auditivos”, disse ela explicando que só foi possível a aquisição do aparelho devido à ajuda da Caixa de Assistência.

Os diretores regionais da Mútua-PI, Raimundo Ulisses de Oliveira Filho (diretor geral), Lucio Vieira de Brito (diretor financeiro) e Walterwilson Carvalho Leite (diretor administrativo), e toda a equipe da Caixa se sentem abençoados pelo fato de a Mútua poder ajudar.

E no clima solidário do Natal, a equipe da Mútua-PI manda seus votos de felicidades, de renovação e agradecimento, reiterando que os esforços da Mútua-PI continuarão na busca pelo bem-estar dos profissionais.

 

Fonte: Gecom/Mútua e Mútua-PI

Fotos: Mútua-PI

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.