Tecnólogos em Gestão Ambiental podem solicitar registro no Crea-DF

 

      Foto por Mardônio Vieira

Para falar das tratativas necessárias de registrar os profissionais e as instituições de ensino da área de gestão ambiental, o presidente do Crea-DF e sua alta gerência receberam a Deputada Distrital Telma Rufino e equipe, na terça-feira (15/12). As instituições de ensino do Distrito Federal que possuem o curso Superior de Tecnólogo em Gestão Ambiental agora podem requerer registro junto ao Regional.

A notícia foi recebida com satisfação pela classe, que há anos luta pelo reconhecimento junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). A deputada Telma Rufino, que é também presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), acompanha a realidade dos gestores ambientais há mais de 10 anos e declarou que “a concessão desse registro será muito importante tanto para os profissionais quanto para a comunidade do DF. Os gestores ambientais vão auxiliar no processo de regularização das terras do Distrito Federal, com destaque às questões referentes ao licenciamento ambiental”.

Reconhecimento inicial

O primeiro curso aprovado pelo Federal foi o da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), por meio da Deliberação nº 284, proferida em junho deste ano. No caso específico da Unisul, a decisão cita que o curso possuía a carga horária mínima exigida pelo Ministério da Educação.

Para o presidente do Crea-DF, eng. civil Flavio Correia, “a decisão beneficia milhares de gestores ambientais e garante, inclusive, o exercício legal da profissão. Com a fiscalização das atividades desses profissionais, a segurança da população do DF é a grande conquista deste feito”, defende o presidente.

O conselheiro do Crea-DF eng. ambiental Marcus Vinícius Batista comemorou a decisão e afirmou que “a decisão é uma excelente referência para que os profissionais sejam registrados no Crea-DF e nos Creas dos outros estados”.

As instituições de ensino e/ou profissionais interessados em solicitar o registro, devem procurar o Crea-DF, para apresentarem a documentação exigida. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Crea-DF por meio da Central de Atendimento, ou pelo telefone 3961-2800.

 

Fonte: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.