Crea-CE será homenageado na Assembleia Legislativa do Ceará no dia 21

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, no dia 21 de dezembro, sessão solene em alusão ao Dia do Engenheiro, que é comemorado em 11 de dezembro. O evento acontece no Plenário 13 de Maio, às 19 horas. O requerimento foi assinado pelo deputado estadual Odilon Silveira Aguiar.

O Dia do Engenheiro foi instituído a partir do Decreto de Lei nº 23.569, de 11 de Dezembro de 1933, que regulamenta e oficializa, no Brasil, as profissões de engenheiro, arquiteto e agrimensor. Tendo em vista a importância destes profissionais, que são responsáveis em desenhar, projetar e concretizar construções, e, ainda, são encarregados pela segurança das obras, o que evita acidentes que colocam a vida das pessoas em risco, esta data foi estabelecida para homenageá-los.

Deste modo, a solenidade pretende homenagear as instituições nas pessoas de seus representantes legais no Ceará. No esforço de expressar a gratidão da Assembleia Legislativa as respectivas classes profissionais, inclusive o engenheiro civil Victor Cesar da Frota Pinto, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE).

O presidente do Crea-CE, Victor Frota Pinto, se mostrou feliz ao falar sobre a homenagem. “Para mim, enquanto presidente do Conselho, é uma satisfação poder, em mais uma ocasião, receber o reconhecimento da Assembleia Legislativa, desta vez, em alusão ao Dia do Engenheiro”, concluiu.

 

Fonte: Crea-CE

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.