Crea-BA realiza última sessão plenária de 2015

 


A última sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), de número 1.744, realizada na tarde desta segunda-feira (14), discutiu entre outros assuntos, a revisão do Regulamento Interno, que terá 53 atualizações. São 13 anos que não é feita nenhuma alteração no documento.

Além disso, os conselheiros puderam assistir a palestra “Mecanização Agrícola e a Fiscalização do Sistema Confea/Crea”, proferida pelo conselheiro engenheiro agrônomo, Flávio José Vieira de Oliveira, que mostrou um pouco da realidade do campo de trabalho da região Norte do Estado.

O analista técnico, engenheiro eletricista Antonio Geraldo Ferreira, ministrou a apresentação “Principais Aspectos do Anteprojeto de Resolução nº001/2015 – Alteração da Resolução nº1.010/0158, que já passou por três suspensões e será o novo Marco Regulatório para a concessão de títulos.

Ainda durante a plenária houve a aprovação do calendário de reuniões plenárias para o ano de 2016, a análise e deliberação sobre a CI/CEEC/19, a qual encaminha posicionamento sobre atividades de parcelamento do solo e a prestação de contras da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-BA (Mútua-BA).

Na ocasião, foram feitos informes relacionados ao Convênio Confea/Crea e a Ordem dos Engenheiros de Portugal; ao lançamento do livro: “A Engenharia e a História da Bahia” e da Série de Vídeos “Engenhar”; a Sessão Especial do “Dia do Engenheiro”, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia; a entrega do “Prêmio Arlindo Fragoso” e à conclusão do Processo Eleitoral para Conselheiro Federal do Sistema Confea/Crea.

Ao final do evento os conselheiros e diretoria do Crea-BA se confraternizaram em um jantar, realizado no Hotel Golden Tulip.

 
 
Fonte: Crea-BA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.