Câmaras Especializadas do CREA-AM entram em recesso a partir do dia 21

 


O período de recesso é estabelecido em portaria, seguindo as normatizações do Confea
 

As atividades das Câmaras Especializadas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM) entrarão em recesso a partir do dia 21 deste mês, conforme Portaria nº 173/2015-GP/CREA-AM, assinada em 23 de novembro deste ano.

O recesso vai até o dia 22 de janeiro de 2016. O CREA-AM possui cinco Câmaras Especializadas: Engenharia Civil, Agronomia, Engenharia Elétrica e de Segurança do Trabalho, Mecânica e Metalurgia, e de Geologia, Minas e de Engenharia Química. As reuniões acontecem mensalmente, de acordo com um calendário estabelecido na Reunião de Instalação.

 

As Câmaras Especializadas dos CREA’s são instâncias deliberativas que representam um espaço para que os profissionais e as empresas se informem, tirem dúvidas e resolvam pendências no exercício de suas profissões e atividades. Elas têm por finalidade apreciar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição.

As Câmaras regulamentam atividades prioritárias através de deliberações normativas, como por exemplo, edificações, saneamento, estradas, urbanismo, obras de arte e obras corrente, equipamentos e instalações elétricos, eletrônicos e de telecomunicações, instalação e manutenção de elevadores e escadas rolantes, ar condicionado, caldeiras, produção agroflorestal, engenharia rural, indústrias de produtos químicos, de alimentos, têxteis e tratamento de rejeitos.

 

Na última segunda-feira, dia 14, os conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Civil (foto acima) realizaram a última reunião de 2015. Participaram os conselheiros Kleber Diniz (coordenador), Higor Leonardo de Lima Nery (coordenador-adjunto), Francisco Fernandes Almeida, Alisson Vicente de Araújo Leão, Wellington Ferreira da Silva, Kassem Assi, José Carlos Coelho de Paiva, Marco Aurélio de Mendonça, Mauro de Siqueira Queiroz, Paulo Cezar de Amorim, Rafael Lemos Assayag, Jucilene Maia Sanchez, Sandra Maria Lopes Raposo e Luís Botelho de Lima. Ausência justificada do conselheiro José Nildo Cavalcanti.

Os conselheiros analisaram 53 itens da pauta, entre processos de instituições de ensino, profissionais e empresas, e diversos.

Comissão de Ética

 

Os membros da Comissão de Ética Profissional também se reuniram na tarde da última segunda-feira, dia 14, para analisar os processos em pauta na 10ª Reunião Ordinária de 2015.

Participaram da última reunião da Comissão de Ética Profissional do ano os conselheiros Mauro Queiroz (coordenador), Carlos Moisés (coordenador-adjunto) e Kleber Diniz.

 

Fonte: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.