Crea-DF promove fiscalização agronômica visando a segurança alimentar na produção agropecuária

Crea-DF promove fiscalização agronômica visando a segurança alimentar na produção agropecuária

 

O Departamento de Fiscalização do Conselho de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) em conjunto com a Câmara Especializada de Agronomia (CEAgro) promoverão, do dia 07 ao dia 10 de dezembro, uma ação fiscalizatória (força tarefa) nas propriedades rurais do Distrito Federal.

 

O objetivo dessa ação é identificar a regularidade das propriedades do DF. “Queremos garantir a existência de profissionais legalmente habilitados, responsáveis pelas atividades desenvolvidas nas propriedades produtoras do DF. A região do Programa de Assentamento Dirigido do DF (PAD-DF) será a prioridade da fiscalização”, disse o chefe do Departamento de Fiscalização do Crea-DF, engenheiro civil Luiz Ávila.

"A produção agropecuária no Distrito Federal assume relevância pelos impactos nas cadeias produtivas alimentares e segurança alimentar e nutricional. Daí a importância da presença do profissional devidamente habilitado nas propriedades rurais do Distrito Federal, enquanto sujeito responsável tecnicamente pela produção de alimentos com sustentablidade e qualidade", disse o coordenador da CEAgro, engenheiro agrônomo Kleber Santos.

 

Fonte: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.