Crea-TO recebe presidentes de Creas, diretores da Mútua e representantes do Confea para reunião


Creas Centro-Oeste e Mútua reunidos em Palmas (TO), na sede do Crea

Na última sexta-feira (4), até o domingo (6), foi realizada a 9ª Reunião do Colégio de Presidente do Centro-Oeste, colegiado que tem contado também com a contribuição de Creas da região Norte, como o Crea-TO e o Crea-RO. Inclusive a reunião desse final de semana aconteceu em Palmas (TO), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO).

Participaram da reunião o presidente do Crea-TO, engenheiro civil Marcelo Costa Maia, o presidente do Crea-GO engenheiro agrônomo Francisco Antônio Silva de Almeida, o presidente do Crea-MT engenheiro civil Juares Silveira Samaniego, o presidente do Crea-RO engenheiro civil Nélio Alzenir Afonso Alencar, o gerente regional do Confea da região Centro-Oeste, engenheiro civil Jary de Carvalho e Castro, o diretor financeiro da Mútua Nacional, engenheiro civil Gerson de Almeida Taguatinga, e o diretor geral da Mútua-TO, engenheiro agrônomo João José da Cruz.

Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua, composto pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua.        

O objetivo é buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia. Uma das competências do Colégio de Presidentes é se manifestar acerca de consultas encaminhadas pelo Confea, por meio de propostas dirigidas aos Creas.

Periodicamente, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema.

 

Fonte: Crea-TO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.