Em parceria com a Mútua-PI, Apiest realiza II Seminário Regional de Segurança e Saúde no Trabalho


Lúcio Brito, presidente da Apiest e diretor financeiro da Mútua, Sandro Sousa, representante do Crea-PI, e Walterwilson Carvalho, diretor administrativo da Mútua-PI, na abertura do seminário

Nos dias 26 e 27 de novembro, a Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Apiest) realizou o II Seminário Regional de Segurança e Saúde no Trabalho. O evento teve o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), além de parceria  da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PI (Mútua-PI). A programação foi norteada pelo tema: “Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Higiene e Qualidade de Vida”.

Abertura

Na mesa de abertura, estiveram o engenheiro Sandro Sousa, representando o presidente do Crea-PI, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, o presidente da Apiest e diretor financeiro da Mútua-PI, Lúcio Vieira de Brito, e o diretor administrativo da Mútua-PI, Walterwilson Carvalho.

Lúcio Brito falou da importância da Engenharia de Segurança no Trabalho no mercado e deu boas-vindas aos participantes. “Os engenheiros e técnicos do nosso estado têm a responsabilidade de zelar pela saúde e pela integridade física do trabalhador, reduzindo os riscos de acidentes. Algo que também deveria ser obrigatório para a segurança em órgãos públicos, com vistorias e prevenção de acidentes. Com este seminário, vamos adquirir conhecimentos de qualidade no nosso âmbito, que é a segurança e prevenção”, ponderou.

O diretor Administrativo da Mútua-PI, Walterwilson Carvalho, destacou os benefícios, convênios e aperfeiçoamentos oferecidos pela Caixa de Assistência aos seus associados. “A Mútua-PI, diferentemente do Crea-PI, não recolhe anuidade. A taxa anual é um reembolso social, para a família em casos de falecimento do mutualista e para situações em que o associado se encontra sem recursos financeiros e em extrema necessidade. Além disso, temos plano de saúde a nível nacional, que estamos trabalhando para proporcionar um melhor desconto, e também o auditório da nossa entidade que será inaugurado em breve para realização de cursos com todos os nossos parceiros”, salientou o diretor da Mútua-PI.


Walterwilson destacou os benefícios da Mútua para os profissionais
 


Profissionais da área de Seg. do Trab. participaram do evento

Fonte: Mútua-PI

Fotos: Mútua-PI

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.