Caixas da Mútua do Sul encerram, em Florianópolis, ciclo de reuniões regionais


Direx e o coordenador das Caixas Sul na reunião de Florinópolis: Gerson Taguatinga, Julio Fialkoski, Gilmar Amaral Piovezan, Paulo Guimarães, Jorge Silveira e Marcelo Morais. Ao fundo, à esquerda, os colaboradores Josildo Santos e Ana Katarina Oliveira

Desde que tomou posse, em agosto deste ano, a Diretoria Executiva da Mútua tem adotado uma nova sistemática em relação às reuniões das Caixas de Assistência, das quais participam as Diretorias da Mútua dos Estados de cada uma das Regiões do País. Com o andamento mais dinâmico da pauta e abordagem imediata para proposições de cada tema, tem sido possível discutir e analisar todos os assuntos propostos pelas Regionais, inclusive com a direta participação e intervenção dos gestores das diversas áreas da Sede. A nova dinâmica recebeu elogios das Caixas das diversas Regiões.

Encerrando o ciclo de reuniões do semestre, foi realizada nos dias 26 e 27 de novembro, em Florianópolis (SC), a 8ª Reunião das Caixas Sul, que teve a participação dos diretores da Mútua do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A reunião foi aberta pela Direx, por meio do diretor-presidente da Mútua, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, pelo coordenador da Região Sul, Gilmar Amaral Piovezan (diretor-geral da Caixa RS), e pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina, anfitrião do evento, Carlos Alberto Kita Xavier. O presidente da Mútua agradeceu a presença de todos, enfatizando a importância da união e parceria entre os diretores. Paulo Guimarães ainda falou sobre algumas novidades, como a indicação para que a Mútua recebesse a Certificação ISO 9001, os debates em torno dos aspectos legais da ART – com possibilidade de mudanças na legislação que trata do tema –, ocorridos no Confea, e sobre os estudos que já vêm sendo desenvolvidos pela Direx para a implantação do benefício de bolsas de estudos de cursos da área tecnológica a serem oferecidas pela Mútua aos dependentes dos associados. “A Diretoria Executiva está aberta a sugestões dos senhores e vamos dar retorno a todas as solicitações com maior brevidade possível”, ponderou.


Paulo Guimarães: "Melhoria constante nos processos e procedimentos"

Com a mesma tônica, os diretores Jorge Silveira (diretor de Benefícios), Gerson Taguatinga (diretor financeiro), Julio Fialkoski (diretor administrativo) e Marcelo Morais (diretor de Tecnologia) cumprimentaram os diretores regionais e destacaram ações e assuntos relativos às diversas áreas da Mútua.

O presidente do Crea disse ser um verdadeiro representante da Mútua, pois como ex-diretor regional conhece muito bem a Instituição. “Me sinto orgulhoso de ter sido o primeiro Crea a implantar o TecnoPrev para todos os funcionários do Conselho como parte do Acordo Coletivo de Trabalho”, comentou satisfeito. Também esteve presente ao encontro o ex-diretor executivo financeiro da Mútua, Lino Gilberto da Silva, que mora em Santa Catarina.

 


Kita: "Me sinto um representante da Mútua"

Representando as Regionais estiveram presentes: Waldir Aparecido Rosa e Luiz de Souza Viana, do Paraná; Gilmar Amaral Piovezan, Paulo Deni Farias e Luiz Claudio Ziulkoski, do Rio Grande do Sul; e Luiz Carlos Coelho, Laércio Domingos Tabalipa e Julio Cesar Bertoldo, de Santa Catarina.

 


Luiz Carlos Coelho e Julio Cesar Bertoldo (SC)


Lino Gilberto da Silva e Laércio Domingos Tabalipa (SC)


Paulo Deni Farias e Luiz Claudio Ziulkoski (RS)


Waldir Aparecido Rosa e Luiz de Souza Viana (PR)

 

Assuntos pautados

Mais de trinta itens compuseram a pauta da reunião, com destaque para propostas relacionadas à associatividade, benefícios, inadimplência e convênios de divulgação. Também foram feitas apresentações das Gerências, momentos em que também já foram sanadas dúvidas por parte dos gestores e da Diretoria Executiva e indicadas sugestões ao decorrer das explanações. A Regional RS fez apresentação de relatório sobre os eventos realizados no Núcleo de Apoio ao Profissional (NAP) – ambiente com auditório e infraestrutura, construído pela Mútua-RS em sua sede, para apoio aos associados e entidades de classe do Sistema.


Apresentações e esclarecimento de dúvidas 

 

Fonte: Gecom (Mútua)

Fotos: Margareth A. Vicente (Gecom/Mútua)

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.