Diretores da Mútua-PI participam de abertura de cursos do Ipiape

Nesta quarta-feira (25) aconteceu a abertura do curso de “Avaliações de Imóveis Rurais – Inferência Estatística com Aplicação de Regressão Linear” e da segunda turma do curso “Engenharia de Avaliações Imobiliárias – Fundamentos e Aplicação da Estatística Inferencial”, que serão ministrados até o dia 27 de novembro pelo Instituto Piauiense de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ipiape), no Prédio do INBEC, Av. Jóquei Clube, em Teresina (PI).

A iniciativa conta com o apoio da Mútua-PI, do Crea-PI, da Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Apiest) e da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí  (Aeapi).

O Instituto Piauiense de Avaliações e Perícias é responsável pela caracterização e unificação da classe de Avaliadores e Peritos do estado do Piauí. Além disso, ele indica os profissionais regularmente inscritos no Crea-PI e com o próprio instituto (filiados) a executar diversos tipos de serviços na ordem técnica de responsabilidade avaliativa e pericial.

Qualificação em foco

O presidente do Ipiape e também diretor geral da Mútua-PI, eng. agr. Ulisses Filho, deu boas-vindas aos participantes: “O Ipiape está preocupado com a formação dos profissionais, principalmente dos que trabalham ou pretendem trabalhar com avaliações e perícias e para aprimorar seus conhecimentos, portanto, busca profissionais de renome nacional e internacional para ministrar cursos como esses, de percepção ampla para o mercado local. Procuramos fazer um evento de formato acessível, com baixo custo em relação a outros estados, pois o importante é qualificar os profissionais da área.”, ressaltou Ulisses Filho, que finalizou falando sobre os descontos da Mútua-PI em cursos em diversas instituições de ensino e, também, sobre os benefícios da Caixa de Assistência.


A diretoria da Mútua-PI e palestrantes falam para os participantes

Assistência garantida

Também presente, o diretor financeiro da Mútua-PI e presidente da Apiest, eng. civ. Lúcio Vieira de Brito. “A Mútua é o braço assistencial do Sistema Confea/Crea, desta maneira, temos os juros mais atrativos do mercado e a anuidade é destinada ao pagamento de benefícios sociais, que garantem R$ 20 mil reais em caso de morte acidental, além do pagamento de despesas com funeral. Dispomos ainda de parceria com entidades, oferecendo descontos em cursos, como por exemplo, os treinamentos oferecidos pela Apiest, em que o mutualista conta com preços diferenciados.

Por fim, o diretor administrativo da Mútua-PI, eng. civil Walterwilson Leite, agradeceu a presença de todos no evento e aproveitou para lembrar que em breve a Mútua-PI vai inaugurar seu auditório, onde também poderão ser realizados cursos da área tecnológica.  Walterwilson também falou sobre os seis novos benefícios reembolsáveis oferecidos pela Instituição, convidando a todos para conhecer melhor a Caixa de Assistência.


Avaliadores e peritos durante a abertura dos cursos realizados pelo Ipiape com apoio da Mútua-PI

 

Fonte: Mútua-PI

Fotos: Mútua-PI

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.