Diretor financeiro da Mútua tem retrato inserido na Galeria de Ex-Presidentes do Crea-GO


Gerson Taguatinga (à dir.) e Francisco Almeida na solenidade de descerramento de seu retrato na Galeria de Ex-presientes do Crea-GO

O diretor financeiro da Mútua, eng. civ. Gerson de Almeida Taguatinga,  ex-presidente do Crea-GO, foi homenageado na noite de 19 de outubro, com a inserção de seu retrato na Galeria de Ex-Presidentes do Conselho Regional. A homenagem ocorreu após a 767ª Sessão Plenária Ordinária do Crea, na Sala do Profissional, e reuniu o atual presidente do Conselho, eng. agr. Francisco Almeida, os conselheiros efetivos e suplentes, ex-presidentes da Autarquia, a família do homenageado e outros convidados.

Gerson de Almeida Taguatinga foi presidente do Crea-GO por dois mandatos consecutivos, de janeiro de 2009 a dezembro de 2014, e, por seu trabalho em benefício dos profissionais registrados e colaboradores do Conselho, do Sistema Confea/Crea e Mútua, além da população goiana em geral, teve o seu retrato, produzido pela técnica crayon pelo artista plástico goiano Amaury Menezes, inserido na Galeria.

“Sinto-me extremamente honrado com esta homenagem. É, para mim, a concretização de um sonho”, declarou Gerson em sua fala de agradecimento. O engenheiro destacou seu “grande projeto de interiorizar as ações do Crea-GO e perpetuar o Conselho para os profissionais do interior de Goiás” e que, em seus seis anos a frente da Autarquia, conseguiu alcançar grande parte dele. “Sei que não fiz tudo isso sozinho. Sei também que sempre haverá muito a ser feito, mas o que importa é que cada um que ocupar essa presidência saiba ouvir cada profissional, tanto aqueles que estão perto da Sede, quanto aqueles que têm a missão de levar para a sua cidade, mesmo aquela mais distante, a tecnologia; a modernidade.”

O ex-presidente homenageado finalizou sua fala afirmando que faria tudo novamente. “Se errei, as minhas desculpas. Mas saibam que fiz tudo tentando acertar. Cuidei desta casa como cuido da minha própria: com amor, dedicação e carinho. Tudo o que fiz, fiz com todo o meu coração”, declarou. O atual presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, por sua vez, afirmou que a inserção do retrato do presidente na galeria foi apenas uma pequena homenagem pelo grande trabalho realizado por Gerson a frente do Conselho.

“Acho que não vai haver um presidente que construirá tanta estrutura quanto Taguatinga, um grande construtor”, destacou Francisco. Ainda de acordo com o atual presidente, o Brasil só pode crescer se for dada continuidade no trabalho executado por um bom gestor, e, por isso, afirma Francisco, ele buscou aproveitar ao máximo o legado deixado por Taguatinga. “Essa consolidação feita pelo Gerson no interior está sendo adaptada ao novo modelo de Casa da Engenharia, para que sejam referências para as discussões das questões das cidades.”

Francisco Almeida terminou agradecendo a Gerson por seu trabalho como presidente do Crea-GO. “Em nome dos profissionais, conselheiros e ex-presidentes aqui presentes, queremos lhe agradecer, Taguatinga. Muito obrigado! Você deixou sua marca, nós respeitamos o seu trabalho e buscamos dar continuidade no que você começou.”

 

Fonte: Crea-GO

Foto: Crea-GO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.