Regionais da Mútua do Norte do país estão reunidas no Pará


Diretores regionais das Caixas dos estados do Norte e diretores executivos da Mútua discutem propostas de melhorias para as atividades das Regionais e para os associados

Diretores regionais da Mútua de todos os Estados do Norte do país estão reunidos em Belém (PA) participando da 8ª Reunião das Caixas Norte, que teve início ontem (12) e terá seu término no final da tarde de hoje. Também estão presentes os diretores executivos Paulo Guimarães (diretor-presidente), Jorge Silveita (diretor de Benefícios), Gerson Taguatinga (diretor financeiro), Júlio Fialkosky (diretor administrativo) e Marcelo Morais (diretor de Tecnologia). Os trabalhos foram abertos pela Direx, juntamente com a coordenadora das Caixas Norte, Ana Maria Pereira de Faria, diretora geral da Regional Pará. O presidente do Crea-PA, Elias Lima, prestigiou a abertura da reunião e outros momentos do encontro.

Representando as Caixas da Região Norte, para a discussão de uma extensa pauta de 45 itens, registram presença os diretores da Mútua Acre, Carmem Bastos Nardino (diretora geral), Amarildo Uchoa Pinheiro (diretor financeiro) e Maria Dalzenira Silva de Franca (diretora administrativo); Mútua Amazonas, Amarildo Almeida de Lima (diretor administrativo); Mútua Amapá, Michelli das Mercedes Bessa Silva (diretora geral), Frederico Fonseca Fernandes de Medeiros (diretor financeiro) e Lourival Augusto Dias Filho (diretor administrativo); da Mútua Pará, além da diretora geral Ana Maria Pereira de Faria, também estiveram presentes Carlos Eduardo Domingues e Silva (diretor financeiro) e Gilmário da Silva Drago (diretor administrativo); Mútua Rondônia, Carlos Antonio Xavier (diretor geral), Marcos Cezar Azzi Paes (diretor financeiro) e José Arnaldo da Silva (diretor administrativo; de Roraima, Roberto Suetonio da Silva Gomes (diretor geral), Lisarb Padilha Pinheiro (diretor financeiro) e Jorge da Silva Barbosa (diretor administrativo); e Tocantins, João José de Souza Cruz (diretor geral), Itamar Xavier da Silva (diretor financeiro) e Cezar Almeida Batista (diretor administrativo).

Após a aprovação da ata da 7ª Reunião das Caixas Norte, os presentes fizeram um minuto de silêncio pelo falecimento do senhor Edison Xavier, pai do presidente do Crea-SC, Carlos Alberto Kita Xavier.


Gerson Taguatinga, Elias Lima, Paulo Guimarães, Ana Maria, Julio Fialkoski e Marcelo Morais

Em sua fala, o presidente Paulo Guimarães agradeceu a acolhida da Caixa PA e falou sobre o empenho da Diretoria Executiva quanto às propostas das Caixas e quanto às metas a serem alcançadas. “Precisamos nos conscientizar que a Mútua é uma só em todo o país e todos estamos voltados aos mesmos objetivos, devendo tê-los sempre em mente em nossas ações”. Guimarães ainda comentou sobre o restabelecimento do diretor geral da Caixa AM, Teishin Guenka, que se recupera em sua residência, após muitos dias de internação.

A coordenadora Ana Maria, anfitriã do encontro, deu as boas-vindas aos participantes e pediu que todos fossem objetivos nas questões a serem apresentadas para um maior proveito na reunião, já buscando possíveis soluções ou sugestões para cooperação com os caminhos da nova Diretoria Executiva.

Também com a tarefa de recepcionar os dirigentes da Mútua no estado, o presidente do Crea-PA e ex-diretor da Mútua-PA, Elias Lima, falou sobre a importância de Belém sediar a reunião das Caixas Norte. “Pelas peculiaridades próprias que o Norte possuí e as dificuldades que vivi, a presença da Diretoria Executiva da Mútua aqui é fundamental para que os diretores vejam de perto  as dificuldades da base e as necessidades que as Caixas passam. Faço votos de uma excelente reunião, com discussões de alto nível e que todas as propostas possam ser analisadas e resolvidas”, ensejou.

O diretor Taguatinga, após saudar os presentes, destacou a importância dos estados da Região Norte e de que suas questões e propostas tenham um rápido encaminhamento sempre que possível por parte das equipes da Sede da Mútua, em Brasília.

Cumprimentando os participantes, o diretor Fialkosky falou que a Mútua deve fixar metas e objetivos, colocando-se à disposição para atender as demandas com prioridade no atendimento. Ele lembrou que, em fevereiro, haverá reunião com as Caixas para apresentação do planejamento do triênio.

Em seu pronunciamento, o diretor Marcelo Morais, após cumprimentar os presentes, pediu que as áreas técnicas da sede da Mútua providenciassem todo o quadro de demandas das Caixas Norte definidas na reunião anterior, com o objetivo de facilitar os estudos de viabilidade e de solução das questões apresentadas anteriormente.

Apresentações e propostas

No primeiro dia houve apresentação das áreas da Mútua de TI, Financeira, Comunicação, Jurídica, sendo que cada uma apresentou suas demandas relacionadas às regionais e as ações que vêm sendo desenvolvidas, como ferramentas de Tecnologia da Informação para consulta ao fluxo de concessão de benefícios; receitas e despesas de cada Regional, com demonstração desses dados consolidados em âmbito nacional; comunicação e divulgação da Mútua; e dados sobre inadimplência e semana de conciliação.

Nesta sexta-feira, estão sendo abordados assuntos específicos de benefícios e previdência complementar, já contando com a presença do diretor de Benefícios, Jorge Silveira, que justificou sua ausência no dia anterior por estar representando a Mútua no II Encontro Regional de Engenheiros Agrônomos do Nordeste (AgroNordeste), em Aracaju (SE).

Ao longo das apresentação já foram e estão sendo dirimidas as dúvidas dos diretores regionais e elaboradas as propostas das Caixas participantes para serem avaliadas objetivando possíveis futuras implantações.


Carmem Nardino, Maria Dalzenira e Amarildo Uchoa, diretores da Mútua-AC


Amarildo de Lima, diretor da Mútua-AM, Carlos Xavier, José Arnaldo da Silva e Marcos Cezar Azzi, diretores da Mútua-RO


Lisarb Pinheiro, Jorge Barbosa e Roberto Suetônio, diretores da Mútua-RR


João Cruz, Cezar Batista e Itamar Xavier, diretores da Mútua-TO


Gilmário Drago, diretor da Mútua-PA, Frederico de Medeiros, Michelli Bessa e Lourival Dias, diretores da Mútua-AP


Anfitriões da reunião com a Diretoria Executiva da Mútua: Elias Lima, Carlos Eduardo, Gilmário Drago, Julio Fialkoski, Ana Maria, Paulo Guimarães, Jorge Silveira e Marcelo Morais

 

Fonte: Gecom (Mútua)

Fotos: Margareth Vicente (Gecom / Mútua)

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.