Diretores da Mútua-PI participam do I Encontro de Agentes de Fiscalização do Crea, em Luis Correia

Também foram realizadas visitas à Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) e à Eletrobrás de Parnaíba


Diretores da Mútua-PI, Lúcio Brito, Ulisses Filho e Walterwilson Leite com participante do Encontro de Fiscalização

O Crea-PI promoveu o I Encontro de Agentes de Fiscalização, nos dias 28 a 30 de outubro, visando aprimorar as ações de fiscalização das atividades da Engenharia e da Agronomia. O evento aconteceu no Carnaubinha Praia Resort, em Luís Correia-PI, com a presença das equipes de fiscalização de diversas regionais do país, como Tocantins, Rondônia, Mato Grosso e Pernambuco, além da do próprio Crea-PI.

As atividades foram desenvolvidas em torno do tema central “Interagindo para Integrar”, com foco na integração do conhecimento e na interação entre os regionais. A programação abordou, ainda, a legislação e os normativos do Confea, os desafios enfrentados pelos agentes e projetos para otimização dos procedimentos.

Compondo a mesa de honra da solenidade de abertura, além do presidente do Crea-PI, engenheiro civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, também esteve o  diretor geral da Mútua-PI, Raimundo Ulisses Filho, a inspetora-chefe da Inspetoria de Parnaíba, Deise Mattei, o advogado do Confea, João Augusto Lima, o presidente do Crea-RO, Nélio Alencar, o coordenador da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-PI, Carlos Pádua, o presidente do Clube de Engenharia do Piauí, Sandro Souza, além dos agentes de fiscalização do Crea-PI, Luciano Nunes, e do Crea-TO, Anderson Santana.

Na abertura, Ulisses Filho falou da importância da fiscalização e o papel do agente fiscalizador, ressaltando que a essência do Conselho é proteger a sociedade e a fiscalização não pode perder esse sentido. Ele fez uma relação do trabalho do agente fiscal com o trabalho de um pulmão humano. “O trabalho de fiscalização e um pulmão humano seguem o mesmo raciocínio lógico em que o pulmão pega o ar fora do corpo e distribui por todos os órgãos fazendo o corpo funcionar. Da mesma forma é o fiscal, em que procede buscando demandas fora do órgão e gera uma serie de atividades aos diversos departamentos do Crea-PI”, ponderou.

Ulisses Filho e os demais diretores da Mútua-PI, Lúcio Brito (diretor financeiro) e Walterwilson Leite (diretor administrativo) proferiram durante o evento mini palestras sobre a Mútua, adotando a metodologia participativa com interação entre palestrantes e ouvintes. Isso levou o público a construir um conceito sobre a entidade e a falar sobre os benefícios ofertados pela instituição. Os diretores destacaram ainda que a Mútua está presente e à disposição dos profissionais através dos seus benefícios, convênios nacionais e regionais, executando, assim, seu papel de braço assistencial do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Paralelamente ao encontro, os diretores visitaram, a convite da inspetora chefe de Parnaíba, Deise Mattei, e do inspetor secretário, Antonio Pires Rebelo, a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí  (Adapi) e a Eletrobrás, regionais de Parnaíba, para falar aos profissionais das duas instituições sobre a Mútua e seus benefícios. Ao final, os profissionais realizaram suas inscrições na Caixa de Assistência e ficou agendada reunião entre a Mútua e o Sindicato dos Urbanitários.

 

Fonte: Mútua-PI

Foto: Mútua-PI

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.