Palestra com médica mastologista encerra Outubro Rosa na Mútua-PB


Participantes da palestra receberam folder informativo sobre o Outubro Rosa

A Presidente da Associação Paraibana de Mastologia, a médica Tarciane Campos, ministrou palestra no auditório da Mútua-PB, no dia 23, encerrando as atividades promovidas pela parceria Mútua-PB e Crea-PB em apoio à campanha Outubro Rosa. A médica falou sobre câncer de mama, abordando as principais causas da doença e formas de prevenção. A ação também contou com o apoio da Unimed João Pessoa e teve como público-alvo as colaboradoras da Caixa de Assistência e os servidores do Conselho.

Ao abrir o evento, a supervisora da Mútua-PB, Ana Lucia Ribeiro, agradeceu a presença de todos e, também, à médica pela disponibilidade. Falando em nome do Crea-PB, a ouvidora do Conselho, Alméria Carniato, destacou a marca do movimento, o laço rosa, e a importância da conscientização acerca do tema.

Durante a palestra, a doutora alertou para os números referentes ao câncer de mama: em média, 57 mil mulheres são diagnosticadas anualmente com câncer de mama. A mastologista destacou a importância do diagnóstico precoce, da realização dos exames, como a mamografia, e esclareceu dúvidas das colaboradoras presentes quanto às verdades e mitos que envolvem o assunto.

Ao final, a presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, ressaltou que  a palestra teve como finalidade a promoção da cidadania e geração de conhecimento, que deve ser repassado aos mais próximos.


Sede da Mútua-PB foi ornamentada com banner em alusão à campanha

 

Fonte: Mútua-PB

Fotos: Mútua-PB

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.