Novembro Azul: Mútua-PB e Crea-PB promovem ações de conscientização

Se em outubro foi a vez de alertar as mulheres para a prevenção do câncer de mama, novembro é o mês dos homens atentarem para a saúde do seu corpo, prevenindo-se contra o segundo câncer que mais mata homens no Brasil: o câncer de próstata


Participantes da palestra no auditório da Mútua-PB

Um alerta de prevenção e cuidados com a saúde dos homens é o mote central do Novembro Azul, mês dedicado especialmente à conscientização sobre o câncer de próstata que, no Brasil, é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele), segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

A Mútua-PB e Crea-PB, assim como ocorreu no Outubro Rosa, abraçam a campanha e estão organizando diversas ações de conscientização entre seus colaboradores e servidores, com o objetivo de informar e sensibilizar sobre a importância da prevenção e dos exames periódicos para a saúde dos homens.


Antônio da Cunha, diretor-geral da Mútua-PB: quebra de tabus e compartilhamento de informações
 

Na manhã do dia 5, todos os homens que trabalham no Conselho Regional e os diretores da Caixa de Assistência fizeram uma pausa em suas atividades laborais e participaram de palestra com o médico urologista cooperado da Unimed, Hilário Freitas. O tema foi: "Conversando de homem para homem sobre prevenção".

Na ocasião, a presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, agradeceu a parceria da Mútua-PB e da Unimed, e mais uma vez ressaltou a importância de ações como esta que, segundo a presidente, é uma contribuição social. Já o diretor-geral da Mútua-PB, Antônio da Cunha, afirmou considerar este um momento ímpar, de quebra de tabus e de compartilhamento de informações.


Giucélia, presidente do Crea-PB, parabenizou os presentes pelo envolvimento com o tema

 

Fonte: Mútua-PB

Fotos: Mútua-PB

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.