Encontro no Paraná reúne entidades do estado e lideranças do Sistema


À da mesa de abertura (a partir da esquerda): o diretor superintendente do Parque Tecnológico de Itaipu, Juan Carlos Sotuyo, a vice-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Ana Constantina Sarmento, o Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior, o presidente do Crea-PR, Joel Krüger, o coordenador estadual do Colégio de Entidades Regionais do Crea-PR, Nilton Batista Prado, a 2ª vice-presidente do Crea-PR, Célia Pereira da Rosa, e o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, em seu pronunciamento

O Crea-PR realizou nos dias 5 e 6 de novembro o  41º Encontro Paranaense de Entidades de Classe, prestigiado, entre outras autoridades, pelo presidente da Mútua, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, que falou na abertura do evento para uma plateia de cerca de 200 pessoas. Em seu pronunciamento, o presidente ressaltou a tradição do encontro e sua importância, tanto para o estado do Paraná, quanto para o Sistema Confea/Crea e Mútua, lembrando que as entidades de classe são a base do Sistema. “Por essa razão, a Mútua apoia a realização do encontro e toda a Diretoria Regional da Caixa participa das atividades do evento, além de manter no local um espaço para atendimento aos associados e profissionais da área tecnológica”, disse Guimarães.

Um convênio de cooperação técnica firmado entre o Crea-PR e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu) marcou a abertura do encontro. O documento visa à sistematização, divulgação e a realização conjunta de eventos, palestras e troca de experiências e informações entre os órgãos para o fortalecimento da fiscalização e valorização dos profissionais afetos ao Sistema Confea/Crea e Mútua. Para Krüger o convênio é fundamental para conscientizar os gestores públicos da importância dos profissionais da engenharia dentro dos quadros públicos.

A opinião foi compartilhada pelo secretário que ressaltou que as soluções para as cidades passam por bons projetos de engenharia. “O convênio nos dá a garantia de qualificar ainda mais os quadros técnicos do Paraná. Dessa forma, poderemos realizar ainda mais obras, levar treinamento para gestores públicos e trazer mais recursos para obras de infraestrutura em nosso estado”, ressaltou Ratinho Jr.

A vice-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Ana Constantina Sarmento, ressaltou que vem trabalhando arduamente para solucionar as questões relativas às suspensões das Resoluções 1052 e 1053. “O Confea fez uma bela defesa das resoluções e em breve daremos uma resposta definitiva às entidades de classe que são a razão de existir do Sistema”.

O coordenador estadual do Colégio de Entidades Regionais do Crea-PR, Nilton Batista Prado, destacou a programação positiva do evento e a 2ª vice-presidente do Crea, Célia Pereira da Rosa, saudou os presentes, convidando-os a conhecer as belezas de Foz do Iguaçu, local de realização do encontro.

Presença da Mútua

Durante o encontro, a Mútua-PR criou um espaço para atendimento aos participantes, esclarecendo dúvidas, associando novos mutualistas e apresentando os seis novos benefícios que acabam de ser disponibilizados: Propriedade Intelectual, Energia Renovável, Inovação, Imobiliário, Aporte Prev e Assistencial Express. Toda a Diretoria Regional participou do evento: o diretor geral Waldir Rosa, o diretor financeiro Luiz de Souza Viana e o diretor administrativo Paulo Gatti Paiva.

Como parte da programação, o diretor geral da Regional fez apresentação às entidades de classe do estado, com informações sobre a Mútua, seus benefícios, categorias de associação e a forma de apoio e divulgação da Mútua em parceria com as entidades do Sistema Confea/Crea e Mútua.


Waldir Rosa explica às entidades as formas de parceria e apoio para divulgação da Mútua


Espaço Mútua: atendimento aos participantes. A partir da esquerda, o diretor administrativo Julio Fialkoski, o diretor financeiro da Regional, Luiz de Souza Viana, o presidente Paulo Guimarães, o presidente da Abenc, Francisco Coelho Ladaga, e o diretor geral da Regional, Waldir Rosa


O evento incluiu debate com candidatos a conselheiro federal e homenagem a entidades e profissionais laureados com o prêmio Crea da Qualidade e Destaque Profissional 2015. Na foto, o diretor administrativo da Mútua, Julio Fialkoski, o presidente do Crea-PR, Joel Krüger, e o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, durante as homenagens

 

Fonte: Acme/Mútua e Crea-PR

Fotos: Margareth A. Vicente (Acme/Mútua) e Crea-PR

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.