Com nova sistemática de condução de trabalhos, Direx e Caixas Centro-Oeste debatem propostas


Maxwell Simes, Gerson Taguatinga, Paulo Guimarães, Dirson Freitag e Jorge Silveira

Redução da inadimplência, aumento da associatividade, ampliação da divulgação da Mútua, PreviMútua e assuntos operacionais foram alguns dos temas tratados nos dois dias da 8ª Reunião das Caixas Centro-Oeste, realizada de 26 a 27 deste mês, em Campo Grande (MS).

Em suas considerações iniciais, o presidente da Mútua, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, falou sobre suas expectativas quanto à reunião regional e sobre os novos desafios e compromissos com a gestão à frente da Diretoria Executiva. Em nome de toda a Direx, agradeceu a acolhida do presidente do Crea-MS, Dirson Freitag – que recebeu os diretores do Centro-Oeste na sede do Conselho – e do diretor geral da Caixa MS, Jean Saliba, cumprimentando, assim, os colegas da Regional e também dos outros estados. O presidente ainda desejou sucesso na condução dos trabalhos ao coordenador da Região, Maxwell Simes de Souza Paiva. “Vamos trabalhar com sinergia, visando fortalecer e desenvolver ainda mais a nossa Mútua. Teremos como prioridade a aplicação do que está na lei, principalmente no que tange a oferta de bolsa de estudos para os filhos dos associados. Como braço assistencial do Sistema, a Mútua deve, cada vez mais, priorizar o lado social”, enfatizou Paulo Guimarães.

Dirson Freitag deu as boas-vindas aos diretores da Mútua, desejando uma boa estadia no Mato Grosso do Sul. O presidente do Crea-MS também parabenizou a Diretoria Executiva da Mútua e fez questão de destacar a parceria do Conselho com a Caixa MS. “Temos realizado um forte trabalho de aproximação, com ações conjuntas”, ressaltou. Encerrando sua fala, Freitag ensejou profícuos trabalhos nos dois dias de reunião em Campo Grande.


Vânia de Mello, Hamilton Flandoli e Jean Saliba, diretores da Mútua-MS

O diretor-geral da Mútua-MS, Jean Saliba, primeiramente saudou os presentes, sublinhando que se tratava do primeiro compromisso oficial da Diretoria Regional da Caixa MS com a Diretoria Executiva da Mútua, tendo em vista que não foi possível a ida dos três diretores do Mato Grosso do Sul para a 72ª Soea, em Fortaleza (CE). Saliba agradeceu o presidente do Crea-MS pela disponibilidade em acolher a reunião na sede do Conselho e também parabenizou os colaboradores da Caixa, Nelson Povoas, Nelson Dias e Mariana Cavalcanti, e os estagiários que trabalharam para que o evento fosse realizado da melhor maneira possível. Cumprimentou o coordenador dos trabalhos, Maxwell Simes, os demais diretores do Centro-Oeste e gestores da Mútua. “Aos poucos a Mútua entra num ritmo normal. Isso é fruto de um trabalho ao longo do tempo, principalmente pelo avanço no relacionamento entre Direx e os diretores regionais”, avaliou.

Encerrando as falas de abertura, o coordenador Maxwell também agradeceu a participação de todos e afirmou que os trabalhos do grupo têm sido bastante proveitosos. “Sinto que todos carregam essa vontade de fazer a diferença. O interesse é único, é fazer com que as Caixas cumpram com os objetivos primordiais da Mútua, de ajuda aos profissionais e de proporcionar qualidade de vida”, comentou.


Diretoria da Mútua-MT: Mário Albuquerque,Suzan Lannes e Marciane Curvo


Luiz Carlos de Oliveira e Gilson Mota, diretores da Mútua-GO, e Wellington de Medeiros e Luiz Lobo, diretores da Mútua-DF

Apresentações

Na sequência da programação, a primeira apresentação do dia foi realizada pela Gerência Jurídica, com enfoque principal aos procedimentos de cobrança e ações para a redução da inadimplência. O tema foi bastante debatido pelos diretores, que compartilharam as experiências de cada Regional. Os diretores da Caixa MT, por exemplo, falaram sobre o projeto de um mutirão da Regional e se dispuseram a encaminhar o material dessa ação para as demais Caixas.

As áreas Financeira, de Comunicação, Benefícios e Tecnologia também tiveram espaço para apresentações e, assim, cada Caixa pôde tirar suas dúvidas com as diversas áreas e fazer a explanação de suas propostas. Muitas questões puderam ser sanadas ali mesmo, na própria reunião, e muitos outros assuntos já tiveram seu encaminhamento direcionado. Essa nova sistemática nas reuniões regionais foi adotada para dar mais agilidade e dinamismo aos encontros e, principalmente, às demandas das Caixas. Prova disso é a ata da reunião, que agora também é digital e passou a ser assinada imediatamente após às reuniões.


O encontro, realizado na Sede do Crea-MS, reuniu a Diretoria Executiva da Mútua, diretores regionais das Caixas de Assistência dos quatro estados da região Centro-Oeste e gestores da Instituição

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Margareth Vicente (Gecom/Mútua)

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.