Mútua acaba de receber indicação para a Certificação ISO 9001


Gilson Domingues, da SGS (segundo a esquerda), anuncia a recomendação da Mútua para a certificação, tendo a sua direita o assessor de Planejamento e Modernização da Mútua, Cláudio Rego. Também à mesa, os diretores executivos Paulo Guimarães, Jorge Silveira, Gerson Taguatinga e o consultor da Focus, Eduardo Oliveira

Após ter seu Sistema de Gestão auditado em relação às normas de referência ISO 9001:08, durante esta quarta-feira (29), a Mútua de Assistência dos Profissionais do Crea foi recomendada para a certificação. A auditoria foi feita pela SGS ICS Certificadora, empresa mundialmente reconhecida para inspeção, verificação, testes e certificação da ISO. Foram cerca de 18 meses de muito trabalho e adequações até se chegar ao nível da qualidade dos sistemas e ao anúncio de hoje.

O presidente da Caixa de Assistência, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, comemorou o anúncio, lembrando e parabenizando a Diretoria Executiva anterior (gestão 2012/2015), que aceitou o desafio proposto, à época, pelos gestores e por ele mesmo, enquanto superintendente da Mútua, da busca pela certificação. Também cumprimentou os gestores envolvidos diretamente com o trabalho e os colaboradores, que se reuniram nesta tarde no auditório na Sede, lançando o desafio: “Agora vamos partir para a manutenção da ISO, que só traz benefícios à Instituição, vamos para novas conquistas.”

A avaliação e recomendação foram feitas pelo auditor líder da SGS, Gilson Antonio Domingues Júnior, que destacou a importância dessas primeiras fases e a conscientização dos colaboradores quanto às adequações realizadas em busca da qualidade. “As próximas etapas são a manutenção e o comprometimento de todos com a ISO, pois serão feitas auditorias anuais de sistemas e processos e o nível de qualidade deve ser mantido para, também, se manter o Certificado.”

Estiveram também presentes no anúncio os diretores executivos Jorge Silveira, de Benefícios, e Gerson Taguatinga, financeiro.


Os colaboradores foram elogiados pelo auditor: “trabalho e busca pela qualidade”

Fonte: Acme
Fotos: Flávio Mottola

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.