Em cinco meses, Mútua-SP inscreve mais de mil novos associados com ações voltadas às entidades de classe


O colaborador da Mútua-SP, Raphael Nantes, e os diretores da Caixa, Pedro Katayama (diretor-geral), Aldo Rossetto Filho (diretor administrativo) e Egydio Angerami (diretor financeiro) participaram, nos dias 19 e 20 de junho, do 4ª Encontro Estadual de Presidentes e Atendentes de Entidades de Classe da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Faeasp)

De abril a setembro deste ano, a Mútua-SP participou de dezenas de reuniões com entidades de classe da capital e do interior do estado, levando as principais informações sobre a Instituição e seus benefícios aos profissionais ligados às associações e instituições de ensino. Maior integração com as entidades de São Paulo, de modo a promover a operacionalização de parcerias para filiação de novos sócios contribuintes e a divulgação dos benefícios e serviços prestados pela Mútua, foram os objetivos centrais desse projeto.

Tendo atingido um resultado bastante expressivo, com cerca de mil novos associados contribuintes inscritos no período, os diretores regionais enfatizam a importância dessa iniciativa. “Para nós da Caixa SP, a participação em reuniões e eventos das entidades de classe – associações e uniões de associações – e das universidades se configura na ação mais importante e eficiente ao se falar em interagir com os profissionais, divulgar a Mútua e conseguir novos associados, pois essas entidades concentram a maior parte dos profissionais dos municípios do estado. Não é um retorno imediato, mas, aos poucos, os profissionais passam a entender as vantagens de se tornar sócios da Mútua”, explica o diretor-geral da Mútua-SP, eng. agr, Pedro Shigueru Katayama.


Katayama também esteve em reunião na Associação Regional dos Engenheiros do Sudoeste Paulista de Itapeva (Arespi). Na ocasião, a entidade comemorou seus 31 anos de atuação com o lançamento da pedra fundamental da Casa de Engenharia de Itapeva

O diretor financeiro da Regional, eng. civ. Egydio Angerami Filho, diz que o retorno dos profissionais tem sido bastante assertivo. “Nesses encontros temos falado da Mútua e de seus benefícios e a receptividade do público tem sido muito boa. Observamos que a grande maioria dos profissionais desconhece a Mútua, o que nos leva a cada vez mais intensificar esse trabalho. Os resultados que já obtivemos são muito positivos”, comemora. 

“Fizemos um planejamento anual, incorporando maior dinâmica e agilidade e prevendo visitas da Caixa SP ao maior número possível de entidades. Essa proposta recebeu a anuência da Diretoria Executiva da Mútua e priorizamos a divulgação da Instituição e a inscrição de novos associados. Também temos intensificado a assinatura de convênios com essas entidades para a realização de eventos e ações de comunicação, sempre com a divulgação da Mútua”, ponderou o diretor administrativo, eng. agr. Aldo Leopoldo Rossetto Filho. 


Em agosto,  Egydío Angerami participou de reunião na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Odessa (AEA-Nova Odessa)

As apresentações da Mútua foram promovidas nas reuniões regimentais das entidades, como posses, reuniões de Diretoria, encontros profissionais e solenidades em geral, com a presença de profissionais da área tecnológica, dirigentes e seus familiares – já que os benefícios incluem dependentes dos associados. No estado de São Paulo existem cerca de 200 associações de profissionais da área tecnológica, o que representa uma parcela bastante grande a ser atingida pelo trabalho da Mútua-SP. A meta da atual Diretoria Regional da Caixa de Assistência é dobrar o número de associados inscritos quando do início da gestão, passando de três mil para seis mil sócios contribuintes, até o final do triênio. Outra frente de atuação da Regional tem buscado o contato com os associados inadimplentes, com a regularização de mais de 200 situações até agora.


Em reunião na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos (Aero), Aldo Rossetto falou sobre a Mútua e seus benefícios

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Mútua-SP

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.