Novidades para o Contecc 2016!

Prêmios internacionais e uma nova linha de premiação são duas das novidades que o Contecc 2016 (Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia) promete. Além dos trabalhos técnicos e dos científicos, o Grupo quer instituir uma nova linha: a de produtos. Os vencedores nessa categoria, além de receberem o prêmio convencional (deslocamento e hospedagem), ganhariam também apoio da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) para executar o produto por meio de incubadoras.

Em relação aos prêmios internacionais, a ideia do Grupo é encaminhar ao Plenário proposta de premiar – com deslocamento e hospedagem para o Congresso – até três trabalhos internacionais de países integrantes da Upadi – União Pan-Americana de Associações de Engenheiros). “Aproveitaríamos para inaugurar a ideia justamente no ano em que o Congresso é realizado em uma cidade de fronteira”, completou Baracuhy. Em 2016, a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia e o Contecc serão realizados em Foz do Iguaçu (PR).

Reunidos desde quarta-feira (14), o grupo analisou os problemas do Congresso deste ano, para aprimorá-lo em 2016. “Estudamos também as vantagens e as desvantagens de se realizar o Contecc em Foz do Iguaçu”, afirmou o coordenador do Grupo, conselheiro federal José Geraldo Baracuhy. Para ele, o apelo turístico da região configura ambos vantagens e desvantagens: atrai participantes, porém pode reduzir a atenção para o Congresso. “O fato de ser uma região com grande produção acadêmica é outra vantagem, pois pode atrair vários estudantes”, afirmou Baracuhy, lembrando que em um raio de 700km estão cidades como Dourados (MS), São Paulo, Campinas, Presidente Prudente, etc.

 

A próxima e última reunião do GT será realizada em Maringá (PR) e, em parceria com o Crea, receberá representantes de universidades do entorno. “Além de divulgar o Congresso, queremos atrair professores avaliadores de trabalhos”, explicou o coordenador. O GT Contecc está reunido na sede do Confea até esta sexta-feira (16).

 

Fonte: Confea.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.