Ouvidorias: Sistema Confea/Crea e Mútua em busca de excelência no atendimento à sociedade e aos profissionais


Flávio Correia, José Tadeu, Paulo Guimarães e Clotilde Paião: Seminário de Ouvidores do Sistema busca atuação unificada

Com a finalidade de debater experiências pertinentes à área de ouvidorias, é realizado hoje e amanhã (6 e 7 de outubro), na Sede do Confea, em Brasília (DF), o VI Seminário Nacional de Ouvidores do Sistema Confea/Crea e Mútua.

A iniciativa visa fortalecer o canal de comunicação, que é de extrema relevância para um atendimento de excelência à sociedade. O Seminário também representa uma oportunidade compartilhamento de conhecimentos e troca de experiências entre toda a equipe nacional de ouvidores dos Creas, do Confea e da Mútua, buscando sempre maior transparência, eficácia e ética no retorno às demandas da sociedade e dos profissionais do Sistema.

A abertura oficial do encontro foi realizada na manhã desta terça-feira, com a presença do presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Guimarães, do presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu, do presidente do Crea-DF, eng. civ. Flávio Correia, e da ouvidora do Confea, Clotilde Paião. O presidente da Mútua, desejando sucesso aos trabalhos do Seminário, disse que são sempre muito importantes momentos como este, “de interação e união entre as instituições do Sistema” e que dividir conhecimento e experiência resulta na disseminação de boas práticas. “Um seminário de ouvidores reforça a postura do nosso Sistema de atuação unificada em prol, sempre, de melhorias para os profissionais e para a sociedade”, enfatizou Paulo Guimarães.

Na sequencia, foi promovida palestra motivacional do consultor Márcio Gustavo Padilha da Costa, encerrando o primeiro período do Seminário. Agora, no período da tarde, e amanhã estão previstas diversas palestras, como a do ouvidor externo do Banco do Brasil, Milton Teles, sobre “Gestão e formação de ouvidores e ouvidorias”; a do advogado e representante da Câmara dos Deputados no Conselho Nacional de Justiça, Emmanuel Campelo, e de representantes da Ouvidoria do Confea, sobre “Casos especiais tratados pelas ouvidorias do Sistema Confea/Crea e Mútua”. Uma apresentação do gerente de Tecnologia da Informação do Confea, Cristiano Oliveira, trará aos profissionais participantes informações acerca da nova carteira profissional a ser adotada pelo Sistema.

 

Fonte: Acme/Mútua (com informações do Confea)

Foto: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.