Mútua Premia, PrevMútua e demandas da Regional de SP marcam tratativas do último dia da 8ª Reunião das Caixas Sudeste


Segundo e último dia da reunião

Os trabalhos desse último dia da 8ª Reunião das Caixas Sudeste, no Rio de Janeiro, foram compostos pela apresentação da Diretoria de Benefícios e das propostas da Caixa SP. O diretor de benefícios, eng. civ. Jorge Roberto da Silveira, agradeceu a presença e o apoio dos diretores e esclareceu que por compromissos assumidos anteriormente, não pôde estar no primeiro dia da reunião. Ele ainda enfatizou a importância das contribuições oferecidas pelos diretores regionais. “Estamos em fase de planejamento das ações da gestão e queremos ouvir o que as Regionais têm a dizer. Já estou, em conjunto com a equipe da Gerência de Benefícios, analisando alguns projetos e em breve definiremos as metas do triênio”, indicou o diretor de benefícios, que passou a palavra aos assessores da GBE, Gustavo da Silva Freitas e Rodrigo Castilho, para as apresentações relativas aos benefícios e ao PrevMútua.

Mútua Premia


Gustavo Freitas

Um projeto para premiar as melhores iniciativas dos associados que buscam apoio da Mútua mediante os novos benefícios Inovação, Propriedade Intelectual e Energia Renovável foi apresentado pelo assessor Gustavo Freitas. “Seja um novo produto ou uma melhoria na empresa do mutualista. Ainda é um projeto, mas a ideia é envolver todas as Caixas e a premiação seria realizada durante a Soea”, relatou. Concorreriam os projetos apresentados como comprovação para concessão dos benefícios.

A explanação da área de benefícios ainda contemplou tabelas indicativas do desempenho das Regionais Sudeste, com informações da concessão de benefícios reembolsáveis e sociais pelas Caixas de janeiro a 25 de setembro, número de associados, entre outros. Gustavo ainda ressaltou a importância de uma gestão responsável na concessão dos benefícios. “A inadimplência acontece, mas temos meios de reduzir esses índices na hora da concessão dos benefícios. O rating, por exemplo, veio para nos auxiliar nisso. A ferramenta já nos oferece a análise do crédito dos associados”, ponderou. Os novos benefícios e alterações nos regulamentos dos benefícios foram outros assuntos tratados neste último dia da reunião.

PrevMútua

Rodrigo Castilho ao iniciar sua exposição sobre o PrevMútua, indicou que repassaria dados complementares à apresentação realizada durante a 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) aos diretores regionais de todo o Brasil, e o diretor-presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Guimarães, completou: “Teremos um seminário com os melhores especialistas da área da Previdência Complementar em que todos os diretores regionais da Mútua poderão sanar todas as dúvidas referentes ao assunto e, também, oferecer suas contribuições”.

O assessor da Mútua mostrou dados relativos ao cronograma de criação e implantação do Fundo de pensão próprio do Sistema Confea/Crea e Mútua, sua estrutura, governança e política de investimentos. “O PrevMútua vai conferir uma maior aproximação dos associados com a Mútua, oferecendo uma gama de auxílios previdenciários. Os auxílios funeral e pecúlio devem ser concedidos como a Mútua já vinha oferecendo, mas a Instituição terá estrutura para prestar muitos outros serviços aos profissionais”, destacou.

Cerca de vinte itens compõem pauta da Mútua-SP na 8ª Reunião das Caixas Sudeste


Pedro Katayama, Aldo Rosseto e Egydio Angerami

Com foco na melhoria dos serviços prestados aos profissionais da área tecnológica de São Paulo e das rotinas internas da Caixa, os diretores regionais da Mútua-SP, eng. agr. Pedro Shygueru Katayama (diretor-geral), eng. civ. Egydio Angerami Filho (diretor financeiro) e eng. agr. Aldo Leopoldo Rossetto Filho (diretor administrativo), realizaram a apresentação das propostas da Regional na reunião das Caixas Sudeste.

Sendo discutidos em conjunto com os demais diretores regionais do ES, RJ e MG, os itens pautados pela Mútua-SP, cerca de 20 questões, discorreram sobre descentralização, escritórios de advocacia, material de divulgação institucional, anuidades, balanços e balancetes da Mútua, convênios com entidades de classe e Creas, planos de saúde, entre outros.

“As Caixas requerem a descentralização das ações, para que certas decisões não precisem do crivo da Diretoria Executiva. Por conhecer o perfil do novo diretor-presidente da Mútua, Paulo Guimarães, as expectativas são enormes para uma Mútua mais atuante e efetiva”, destacou o diretor-geral da Caixa SP, Pedro Katayama.

O tema planos de saúde, para o diretor financeiro da Mútua-SP, Egydio Angerami Filho, foi um dos principais pontos abordados no encontro do Rio de Janeiro. “Precisamos dar uma resposta a nossos associados que eram cobertos pela Unimed Paulistana”, indicou ele, referindo-se ao fechamento da operadora de saúde.

A união e o trabalho em conjunto foram os elementos elencados pelo diretor administrativo da Regional da Mútua, Aldo Rosseto Filho, ao fazer sua avaliação da reunião. “Com a chegada da nova Diretoria Executiva da Mútua, reforçamos que os diretores compreendam a estrita necessidade do relacionamento com as Caixas”. O diretor ainda destacou o andamento dos trabalhos do grupo: “As Caixas Sudeste em sua composição têm diretores bastante empenhados e modernos que sempre contribuem com propostas de alto nível”.

Fechando a reunião, um representante da Qualicorp, administradora dos planos de saúde disponibilizados aos mutualistas, expôs como a empresa está tratando o caso da Unimed Paulistana, as iniciativas tomadas para contornar a situação e sanou outras dúvidas referentes aos planos de saúde. Com relação ainda aos associados assistidos pela Unimed Paulistana, ficou acordado que a Qualicorp irá disponibilizar um de seus colaboradores para atendimento na Caixa SP.

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Alline Abreu (Acme/Mútua)

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.