Mútua reúne Caixas Sudeste e Diretoria Executiva no Rio de Janeiro


Antonio Carlos (diretor administrativo da Caixa RJ e coordenador-adjunto das Caixas Sudeste), Paulo Guimarães (diretor-presidente da Mútua), Douglas Muniz (diretor-geral da Caixa ES e coordenador das Caixas Sudeste), Raynaldo Barros (presidente do Crea-RJ) e Paulo Graja (diretor-geral da Caixa RJ)

Os diretores regionais das Caixas da Mútua dos estados do sudeste e a Diretoria Executiva da Instituição realizam, nesta segunda-feira (28), o primeiro dia de reunião no Rio de Janeiro (RJ), cumprindo o calendário de encontros setorizados do ano. A 8ª Reunião das Caixas Sudeste tem a presença dos diretores da Mútua-RJ e anfitriões do evento, eng. civ. Paulo César Nayfeld Granja (diretor-geral), eng. eletric. Fernando Moreira Tavares da Silva (diretor financeiro) e eng. eletric. Antonio Carlos Soares Pereira (diretor administrativo); da Mútua-ES, eng. agr. Douglas Muniz Lyra (diretor-geral), eng. civ. Marco Aurélio Ribeiro Brunetti  (diretor financeiro) e téc. em Eletrotec. Portugal Sampaio Salles (diretor administrativo); da Mútua-MG, eng. civ. Maurício Fernandes da Costa (diretor-geral), téc. em Eletrotec. Otávio Dutra Pereira Filho (diretor financeiro) e eng. eletric. Augusto Cesar Santiago e Silva Pirassinunga (diretor administrativo); e da Mútua-SP, eng. agr. Pedro Shygueru Katayama (diretor-geral), eng. civ. Egydio Angerami Filho (diretor financeiro) e eng. agr. Aldo Leopoldo Rossetto Filho (diretor administrativo).

Abrindo os trabalhos, o diretor-presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, agradeceu a presença de todos e falou sobre a gestão 2015-2018, que completou um mês no último dia 25. “Vamos fazer um mandato participativo, de integração com todos os diretores regionais. A ajuda de todos será importante para os projetos que temos, como por exemplo, a proposta de implantação do benefício bolsa de estudo para filhos de associados carentes. O foco será a Mútua social”, apontou. Sobre o encontro com as Caixas Sudeste, Paulo Guimarães enfatizou que se trata de uma oportunidade de ouvir as Regionais. “Elas são nossa base, fazendo o atendimento direto aos profissionais. Então, essas reuniões são primordiais para conhecermos suas demandas que serão levadas para futura deliberação da Diretoria Executiva”, sublinhou.

Presente na abertura da reunião, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), eng. eletric. e de Seg. do Trab. Reynaldo Barros, deu boas-vindas aos diretores da Mútua e destacou a satisfação de receber o grupo em seu estado. “Essas reuniões regionais são fundamentais para o funcionamento das nossas Instituições. Estamos em um momento de readequação, com grupos de estudos de diversos temas pertinentes ao nosso Sistema", ponderou ele.


Augusto Pirassinunga, Maurício da Costa e Otávio Filho, da Caixa MG, e Marco Bruneti, da Caixa ES


Pedro Katayama, Aldo Leopoldo e Egydio Angerami, da Caixa SP


Fernando Moreira e Paulo Granja, da Caixa RJ, e Portugal Salles, da Caixa ES

Os diretores da Mútua-RJ também agradeceram a participação dos diretores executivos e regionais da Mútua e reforçaram a importância do encontro. “Nosso estado oferece um ambiente favorável à estadia dos senhores e esperamos que tudo esteja a contento. Com a renovação das diretorias regionais da Mútua, em 2014, e da Direx agora, em 2015, vemos que todos estão com grande disposição e empenho para fazer a Mútua crescer ainda mais. Na reunião vamos tratar de temas muito relevantes e já vemos novidades para nossos associados, como novos benefícios e a ampliação da divulgação da Mútua, chegando aos estudantes”, assinalou o diretor-geral da Caixa RJ, Paulo Granja.  O diretor administrativo da Regional, Antonio Carlos Soares Pereira, relatou que é um prazer receber os colegas da Mútua no Rio de Janeiro e ensejou que os trabalhos dos dois dias de reunião sejam bastante produtivos. “Que possamos discutir os assuntos únicos da nossa região, sempre em prol do dinamismo e do desenvolvimento da Mútua. Esse encontro é extremamente importante para a convergência de ações em favor dos nossos associados”.

Na condução da reunião, o coordenador das Caixas Sudeste Douglas Muniz (diretor-geral da Mútua-ES), salientou que as Regionais da Mútua trouxeram para debate ações para o fortalecimento das unidades e requerem a desburocratização de alguns procedimentos da Instituição. Além disso, o coordenador falou sobre as expectativas para o trabalho com a nova Direx da Mútua. “Estamos em processo de conhecimento do perfil e posição de cada um. Mas já evidenciamos que os cinco diretores estão abertos ao diálogo e às sugestões das Caixas”, avaliou.

Agradecendo a receptividade da Caixa RJ, os diretores executivos da Mútua, Gerson Taguatinga e Julio Fialkoski, fizeram suas considerações iniciais. “O objetivo dessa Diretoria é o de cumprir metas. Portanto, essas reuniões são importantes para unificarmos as providências referentes às solicitações das Caixas e, também, para traçarmos um plano de trabalho comum”, comentou o diretor financeiro.  Conforme indicou o diretor administrativo, as tratativas geradas nessa 8ª Reunião das Caixas Sudeste serão acompanhadas e estarão na pauta das deliberações da Direx. “Esse é o momento de conhecermos os projetos das Caixas e, também, o andamento das ações. Já no âmbito das propostas, o que for possível será incorporado em nosso plano de trabalho”, disse Fialkoski.


Os diretores executivos da Mútua, Gerson Taguatinga (segunda a partir da esq.) e Julio Fialkoski (primeira a partir da dir), passaram a compor a mesa diretiva da reunião

Nos trabalhos da manhã foram promovidas apresentações de diretores executivos da Mútua, com a explanação da Gerência Financeira, da Gerência de Tecnologia da Informação e, também, da Assessoria de Comunicação de Marketing e Eventos.

Entre os temas tratados destacam-se a implantação de novos programas e projetos de TI – que irão facilitar o compartilhamento de arquivos e a comunicação entre a Sede da Mútua e as Regionais -, a renovação do material de divulgação da Mútua – como o novo vídeo institucional de apresentação da Mútua e de seus benefícios e projetos visando o crescimento da associatividade e da redução da inadimplência – e as ações de gestão financeira, contábil e de investimentos para administração dos recursos da Mútua.


Apresentações dos setores da Mútua

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Alline Abreu (Acme/Mútua)

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.