Fórum Jovem é marcado pelo lançamento de nova identidade visual do Crea-Júnior e por discussões sobre oxigenação do Sistema

Não faltou energia e entusiasmo no primeiro dia de atividades do 10º Fórum Jovem, na 72ª Soea. Animados pelo grupo de percussão de Brasília, Patubatê, os jovens iniciaram a jornada de trabalhos que incluiu, na tarde de ontem, discussões em torno do fortalecimento e padronização do Programa Crea-Júnior e da oxigenação do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Confira mais fotos no Facebook do Confea

 

Atração musical na abertura no fórum

 

Na abertura oficial do fórum, o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, pediu maior envolvimento da juventude. “Vocês são o futuro do Sistema, o futuro do Brasil”, frisou. O coordenador nacional do Crea-Júnior, Ari Paixão Borges, citou a importância do aprendizado adquirido com o Programa e a responsabilidade de engrandecer e tornar mais interessante o Sistema. O presidente do Crea-CE, Victor Pinto, espera que as decisões tomadas no fórum sejam fundamentais para o engrandecimento do Crea-Júnior. “Devemos voltar nossa atenção para a juventude, que será o Sistema amanhã”, observa.

Presidente do Confea (ao centro), presidente do Crea-CE e o conselheiro federal integrante do Comissão Temática Novo Engenheiro, Leonides Alves da Silva Neto

 

Lançamento da nova logomarca – A assessora de Relações Institucionais do Crea-SC, Caroline Burtet, apresentou a nova identidade visual do Programa Crea-Júnior, eleita por meio de enquete. Concorrendo com outras 19 propostas, a logomarca conquistou 2.137 votos, 40% da votação total. “Nosso conceito valorizou, principalmente, a aproximação dos estudantes à realidade do Conselho. A logomarca abarca duas frentes de conceitos: a solidez, experiência e credibilidade do Sistema com o dinamismo, vigor e inovação dos estudantes”, justifica, destacando que o manual de identidade visual estará disponível no site do Confea.

A responsável pela nova logomarca é a designer gráfico Larissa Pavan, do Crea-SC,  juntamente com o estagiário Pedro Machado. Pavan explica que a logo foi criada há quatro anos e, com a oportunidade da enquete, ela foi aprimorada. A designer explica que a tipologia do Crea foi mantida e acrescentou-se o Júnior, que tem um traço mais leve, descontraído, inclusive na cor.

Durante 15 dias, as pessoas puderam votar na logomarca que vai ser a identidade visual do Programa Crea-Júnior. Ao todo foram mais de cinco mil votos. A novo logomarca servirá para padronizar a identidade visual em todo o Brasil pelos diversos fóruns regionais que representam os estudantes e profissionais recém-formados dos cursos ligados ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

Palestras

Os participantes do Fórum Jovem ainda prestigiaram as palestras “Carreira: a responsabilidade e missão dos jovens na atualidade”, ministrada pela membro do Corpo Docente da Escola de Coach Express, Raquel de Souza Coelho; “Energia Nuclear no Mundo e no Brasil”, apresentada pelo professor Gunter de Moura Angelkorte, e ainda se inteiraram sobre as atividades e composição do Colégio de Presidentes, por meio da explanação feita pelo presidente do colegiado e gestor do Crea-BA, Marco Antonio Amigo.

Participantes do fórum

 

Comissão Temática Novo Engenheiro
A padronização da logomarca do Crea-Júnior é uma das várias iniciativas apresentadas pela Comissão Temática Novo Engenheiro, que foi instituída pela Decisão Plenária nº 2207/2014, com objetivo de direcionar, unificar e padronizar ações relativas dos programas do Crea Júnior/Jovem no que diz respeito às atividades do Sistema Confea/Crea. Além de conselheiros federais, compõem a comissão cinco representantes regionais dos Creas-Juniores. A criação da Comissão foi fruto do trabalho do GT Novos Profissionais, que atuou durante 2014.

Idealizadores da nova logomarca do Crea-Júnior: a designer gráfico Larissa Pavan, do Crea-SC, e o estagiário Pedro Machado

 

Fonte: http://72soea.soea.org.br/

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.