Delegações dos Creas e da Mútua na 72ª Soea conhecem os novos benefícios da Caixa de Assistência


Integrantes das delegações dos Creas e da Mútua 

Parte das delegações de Creas na 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) foram compostas por profissionais que tiveram suas participações no evento efetivadas através de convênios firmados com a Mútua. Da mesma forma, a Mútua Sede e suas Regionais também oportunizaram a presença de ex-presidentes e diretores da Instituição que têm muito a contribuir com o Sistema Confea/Crea e Mútua.

Em reunião, realizada na tarde dessa quinta-feira (17), nas dependências do Centro de Eventos do Ceará, onde é realizada a 72ª Soea, a Mútua apresentou ao grupo os seis novos benefícios que a Caixa de Assistência em breve oferecerá aos seus associados, passando a contar com uma cartela de 17 benefícios reembolsáveis à disposição dos mutualistas.

“A Mútua é uma instituição em construção”. Disse o diretor-presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, ao iniciar a reunião destacando os recentes projetos concluídos pela Mútua, as propostas da nova gestão e, também, ao sinalizar o posicionamento da Diretoria Executiva, que está aberta para ouvir as contribuições de todos aqueles que fazem parte do dia-a-dia da Mútua. “O foco dessa nova Diretoria será a consolidação do que está na lei de criação da Mútua, que preconiza os benefícios sociais aos profissionais carentes ou enfermos. É a Mútua social, mais assistencial”, refletiu.

Citando propostas que serão trabalhadas no triênio, Paulo Guimarães enfatizou artigo da Lei 6496/77 – dispositivo legal que criou a Mútua -, que confere à Caixa de Assistência o serviço de concessão de bolsas de estudos aos filhos de profissionais carentes e também a candidatos carentes aos cursos do Sistema. “Vamos analisar e realizar estudos para verificar a viabilidade disso. A proposta é que essas bolsas sejam disponibilizadas também a juros mais baixos, pois a finalidade da Mútua não é o lucro, é ajudar o profissional”, destacou.

Novos benefícios

As novas linhas, Propriedade Intelectual, Energia Renovável, Inovação, Imobiliário, Aporte Prev e Assistencial Express, foram detalhadas pelo assessor da Gerência de Benefícios (GBE), Gustavo da Silva Freitas. Prazos de concessão, taxas de juros dos novos benefícios e formas de comprovação foram alguns dos pontos abordados pelo assessor. “A expectativa é que a partir de 1º de outubro esses novos benefícios já possam ser oferecidos aos associados. Estamos sempre à disposição para sanar dúvidas e abertos às criticas e sugestões dos senhores”, ponderou Gustavo Freitas.

“Além de ajudar os profissionais associados com os benefícios da Mútua, entendemos que podemos fazer mais. Queremos incentivar e disseminar as boas práticas”, afirmou o funcionário da Gerência de Benefícios, Genelson Nascimento. Ele estava se referindo a proposta criada pela GBE ligada aos novos benefícios Propriedade Intelectual, Energia Renovável, Inovação, que identificará, entre os projetos apresentados como comprovação da utilização dos benefícios, as melhores ideias para concorrer a uma premiação. A proposta ainda será analisada pela Diretoria Executiva da Mútua e, caso aprovada, também será submetida ao Confea.


Genelson e Gustavo: novos projetos para a Mútua

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Flávio Mottola (Acme/Mútua)

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.